XV de Piracicaba 1 x 0 São Bernardo - Muita água e vitória do Nhô Quim!
Os dois times tiveram dificuldades para superar o gramado encharcado do Barão de Serra Negra
Os dois times tiveram dificuldades para superar o gramado encharcado do Barão de Serra Negra

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba afastou a crise na Série A2 do Campeonato Paulista com uma vitória importante em cima do São Bernardo, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela oitava rodada.
O único gol da partida foi marcado pelo brigador Ítalo, de cabeça.
O Nhô Quim estava há dois jogos sem vencer e subiu para o terceiro lugar, firme no grupo dos oito primeiros, com 14 pontos.
O São Bernardo, por outro lado, não ainda não venceu, com quatro pontos, beirando a zona de rebaixamento. A equipe segue sem perspectiva de melhora sob comando de Sérgio Soares.

RÁDIO FI AO VIVO
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em cadeia com a Rádio Educadora de Piracicaba AM 1060, com narração de Mário Luiz.
E com a participação de sua grande equipe.
Reportagens de Paulo Eduardo Carlin , João Fábio Tedesco e Nando Lopes
Comentários : Paulo César Machado , Ulisses Michi e Luis Reynaldo Aleoni
Plantão: Adilson Camargo
Técnica Estudio : Paulo Marques
Técnica Campo : Dirley Melotto
Organização Jairinho Mattos

O JOGO
A chuva que caiu antes da bola rolar castigou o gramado no Barão de Serra Negra. Os dois times tiveram dificuldades imensas em criar jogadas. O XV soube se adaptar melhor e assustou aos 13 minutos em cruzamento fechado de Danilo Bueno, que André Dias mandou para escanteio.
Em cima do adversário, o XV roubou a bola no ataque e abriu o placar aos 17 minutos. Walfrido cavou para o meio da área e Ítalo, com oportunismo, cabeceou para o fundo das redes.
Com a desvantagem, o São Bernardo foi obrigado a sair mais para o jogo e colocou o Nhô Quim contra a parede no primeiro tempo. Na oportunidade mais clara, Felipe Fumaça cruzou em direção a área, a bola quicou e exigiu boa defesa de Luiz Fernando.

XV SONOLENTO
Na volta dos vestiários, o XV demorou para se encontrar e o Bernô foi melhor, mas não conseguiu converter a força em oportunidades. Ermínio teve a oportunidade mais clara. Da marca do pênalti, ele aproveitou sobra da defesa quinzista, mas parou em Luiz Fernando, que fez outra grande intervenção.
Sentindo a dificuldade, o técnico Tarcísio Pugliesi mexeu no time. Marcel e Bruno Lima entraram e o Bernô perdeu o ímpeto.
MAIS FORÇA
As trocas deram mais liberdade ao trio de ataque quinzista. Kadu Baroni e Ítalo tiveram oportunidade de marcar, ficando de frente para o gol, mas André Dias saiu bem nas duas oportunidades para salvar.
PRÓXIMOS JOGOS
O XV de Piracicaba volta a jogar na sexta-feira contra o Taubaté, às 20 horas, no Barão de Serra Negra. No sábado, o São Bernardo faz o clássico contra o Santo André, às 15 horas, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista.





































































































































