XV de Piracicaba 1 x 0 Portuguesa - Nhô Quim afunda a Lusa...
Time paulistano segue sem vencer e está afundado na classificação
Piracicaba, SP, 23 (AFI) – O XV de Piracicaba conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, na abertura da terceira rodada, o time piracicabano desperdiçou diversas chances de gol, mas bateu a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra e se reabilitou.
Com o resultado, o time conseguiu se recuperar das duas derrotas nas primeiras rodadas e chegou aos três pontos no Grupo B. A Portuguesa, por outro lado, ainda não venceu e liga o sinal de alerta, já que tem apenas um ponto e entrou na briga contra o rebaixamento.
Antônio Trevelin/Gazeta de Piracicaba
O jogo
Com mudanças em relação ao último jogo com as entradas de Rodolfo e Breitner no meio-campo, o XV de Piracicaba adotou uma postura diferente e conseguiu pressionar logo no começo, criando duas chances perigosas para abrir o placar antes dos dez minutos.
Na primeira boa oportunidade, Breitner caprichou na cobrança de falta e a bola tirou tinta do travessão. Em seguida foi a vez de Adilson levar perigo. O atacante carregou a bola no campo de ataque, limpou a marcação e finalizou forte. O goleiro Gledson precisou fazer a defesa em dois tempos.
Bem fechada, ao estilo Guto Ferreira, a Portuguesa chegava pouco, mas sempre oferecia perigo quando rondava o gol piracicabano. Na primeira boa jogada, Giovanni arriscou de fora da área e o goleiro Márcio precisou de virar para mandar a bola para escanteio.
Depois do começo eletrizante, o forte calor piracicabano afetou os times e a partida caiu de rendimento. Mesmo assim, cada um levou perigo antes do intervalo. Pelo lado dos mandantes, Rodolfo arriscou de fora da área e Gledson fez a defesa. Já o ataque da Lusa parou na trave. Após cobrança de escanteio, Valdomiro desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.
Antonio Travelin/Gazeta de Piracicaba
Tudo igual…
Assim como na primeira etapa, o Nhô Quim foi com tudo no campo de ataque. Logo a um minuto, Breitner fez jogada individual e finalizou forte, dentro da área, parando novamente nas mãos de Gledson. Depois foi a vez de Jonathan Cafu tentar. Ele recebeu cruzamento da direita, mas cabeceou para fora.
Depois de tanto pressionar e não conseguir fazer o gol, o XV de Piracicaba decidiu mudar as ações e atacar pelos lados do campo. Desta forma, conseguiu abriu o placar. Breitner fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O meia Danilo Sacramento apareceu e finalizou para o fundo das redes, aos 22 minutos. Pouco antes, em jogada parecida, o camisa 8 havia perdido oportunidade clara.
A festa da torcida quinzista com o gol, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, Danilo Sacramento deu um chute no lateral Bryan sem bola e foi expulso. Ele deixou o gramado sob vaias dos torcedores. No final, com a vantagem numérica, a Lusa foi para cima, mas não conseguiu levar perigo a Márcio. Sem pernas, nem inspiração, o time apostou nas bolas aéreas e não teve resultado.
Próximos jogos
O XV de Piracicaba tem mais um compromisso dentro de casa. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe a Ponte Preta, no Estádio Barão de Serra Negra, às 21 horas. Um dia antes, a Portuguesa recebe o Botafogo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 19h30.





































































































































