XV de Piracicaba 0 x 2 União Barbarense - Atuação vergonhosa e vaias no Barão!
Com este resultado, o Leão da 13 se isola na liderança do Grupo 2, com sete pontos e ainda invicto
Em pleno Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o União Barbarense venceu o duelo regional com o XV de Piracicaba, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela Copa Paulista.
Piracicaba, SP, 07 (AFI) – O XV de Piracicaba fez sua torcida passar vergonha, na noite desta sexta-feira. Em uma apresentação patética, o Nhô Quim perdeu a segunda e já se complica na Copa Paulista. Em pleno Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o União Barbarense venceu o duelo regional, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela quarta rodada da primeira fase.
Com este resultado, o Leão da 13 se isola na liderança do Grupo 2, com sete pontos e ainda invicto. Tem dois pontos a mais que o rival Rio Branco, que é o vice-líder. Por outro lado, o XV segue sem pontuar e ocupa a lanterna. Para se classificar, terá de vencer, no mínimo, três dos últimos quatro jogos.
SURPRESA
O XV de Piracicaba começou a partida buscando ter a posse de bola no campo de ataque e assim pressionar o adversário em busca do gol. Já o União Barbarense entrou em campo com a proposta do contra-ataque e foi em um desses lances, aos 9 minutos, que o rival do Nhô Quim chegou com perigo pela primeira vez.
Léo foi lançado e chutou da entrada da grande área para a boa defesa do goleiro Mateus, que estava bem posicionado no centro do gol. O Alvinegro respondeu com Diego Silva, que arriscou um chute de fora da área aos 15’ e outro aos 20’ em jogada ensaiada na cobrança de falta batida por Diego Luís.
Apesar do domínio quinzista, o Leão da 13 conseguiu abrir o placar aos 23 minutos da primeira etapa. Diego Higino cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Mateus, que não conseguiu chegar na bola e evitar o gol do rival. O Nhô Quim ainda teve duas oportunidades para igualar o marcador, com Bruninho e Celsinho, mas não superou o goleiro Douglas.
PASSEIO
O XV voltou para o segundo tempo e quase chegou ao gol de empate logo aos quatro minutos, quando Celsinho aproveitou sobra de bola e, de voleio, mandou por cima da meta do União Barbarense. Dois minutos depois o Alvinegro também teve um gol anulado. Flávio foi lançado e marcou, mas o auxiliar anotou posição irregular do atacante.
Com dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo do Leão da 13, o Nhô Quim começou a arriscar chutes de fora da área. Em um deles, aos 14’, Diego Luís levou perigo ao gol de Douglas. Aos 17’, Choco também tentou, mas o arqueiro rival estava bem posicionado e fez a defesa.
Apesar da insistência do time do técnico Betão, foi o União Barbarense que conseguiu encontrar o caminho do gol e ampliar o placar. Aos 27’, Léo recebeu lançamento em profundidade e saiu de frente com o goleiro Mateus. Com calma, o atacante tirou do arqueiro e fez 2 a 0 para o adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o XV de Piracicaba volta a campo para enfrentar o Independente, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Enquanto isso, o União Barbarense ganhará “folga” e volta a campo somente no dia 22 de agosto contra o Rio Branco, em Santa Bárbara D’Oeste.





































































































































