XV de Piracicaba 0 x 2 União Barbarense - Atuação vergonhosa e vaias no Barão!

Com este resultado, o Leão da 13 se isola na liderança do Grupo 2, com sete pontos e ainda invicto

Em pleno Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o União Barbarense venceu o duelo regional com o XV de Piracicaba, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela Copa Paulista.

0002050102971 img

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – O XV de Piracicaba fez sua torcida passar vergonha, na noite desta sexta-feira. Em uma apresentação patética, o Nhô Quim perdeu a segunda e já se complica na Copa Paulista. Em pleno Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o União Barbarense venceu o duelo regional, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela quarta rodada da primeira fase.

Com este resultado, o Leão da 13 se isola na liderança do Grupo 2, com sete pontos e ainda invicto. Tem dois pontos a mais que o rival Rio Branco, que é o vice-líder. Por outro lado, o XV segue sem pontuar e ocupa a lanterna. Para se classificar, terá de vencer, no mínimo, três dos últimos quatro jogos.

SURPRESA

XV de Piracicaba foi surpreendido União Barbarense na Copa Paulista

XV de Piracicaba foi surpreendido União Barbarense na Copa Paulista

O XV de Piracicaba começou a partida buscando ter a posse de bola no campo de ataque e assim pressionar o adversário em busca do gol. Já o União Barbarense entrou em campo com a proposta do contra-ataque e foi em um desses lances, aos 9 minutos, que o rival do Nhô Quim chegou com perigo pela primeira vez.

Léo foi lançado e chutou da entrada da grande área para a boa defesa do goleiro Mateus, que estava bem posicionado no centro do gol. O Alvinegro respondeu com Diego Silva, que arriscou um chute de fora da área aos 15’ e outro aos 20’ em jogada ensaiada na cobrança de falta batida por Diego Luís.

Apesar do domínio quinzista, o Leão da 13 conseguiu abrir o placar aos 23 minutos da primeira etapa. Diego Higino cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Mateus, que não conseguiu chegar na bola e evitar o gol do rival. O Nhô Quim ainda teve duas oportunidades para igualar o marcador, com Bruninho e Celsinho, mas não superou o goleiro Douglas.

PASSEIO
O XV voltou para o segundo tempo e quase chegou ao gol de empate logo aos quatro minutos, quando Celsinho aproveitou sobra de bola e, de voleio, mandou por cima da meta do União Barbarense. Dois minutos depois o Alvinegro também teve um gol anulado. Flávio foi lançado e marcou, mas o auxiliar anotou posição irregular do atacante.

Com dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo do Leão da 13, o Nhô Quim começou a arriscar chutes de fora da área. Em um deles, aos 14’, Diego Luís levou perigo ao gol de Douglas. Aos 17’, Choco também tentou, mas o arqueiro rival estava bem posicionado e fez a defesa.

Apesar da insistência do time do técnico Betão, foi o União Barbarense que conseguiu encontrar o caminho do gol e ampliar o placar. Aos 27’, Léo recebeu lançamento em profundidade e saiu de frente com o goleiro Mateus. Com calma, o atacante tirou do arqueiro e fez 2 a 0 para o adversário.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o XV de Piracicaba volta a campo para enfrentar o Independente, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Enquanto isso, o União Barbarense ganhará “folga” e volta a campo somente no dia 22 de agosto contra o Rio Branco, em Santa Bárbara D’Oeste.