XV de Piracicaba 0 x 2 São Bernardo - Bernô a um passo da final
Com a vitória, o Tigre pode perder pelo mesmo placar que estará classificado
Jogando no contra-ataque, o São Bernardo levou a melhor contra o XV de Piracicaba dentro do Barão de Serra Negra e venceu o jogo por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista.
Piracicaba, SP, 02 (AFI) – Jogando no contra-ataque, o São Bernardo levou a melhor contra o XV de Piracicaba dentro do Barão de Serra Negra e venceu o jogo por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista. Os gols da vitória foram marcados por Gil na primeira etapa e Dudu, já nos minutos finais da partida. Agora no jogo de volta, o Bernô pode até mesmo perder por um gol de diferença, que estará classificado. Se o XV vencer por dois gols de diferença,a decisão será nos pênaltis, enquanto, uma vitória por três gols, classifica o Nhô Quim.
Quem conquistar a classificação encara o vencedor de Audax e Grêmio Osasco, o jogo de ida entre eles está marcado para este domingo, às 10 horas, na Rua Javari. Vale lembrar que quem conquistar a Copa Paulista estará classificado para a Copa do Brasil de 2014. O Portal Futebol Interior está realizando a cobertura da Copa Paulista com o Placar ao vivo on-line, além da Rede Vida que transmitiu a partida entre XV de Piracicaba e São Bernardo
Bernô na frente

O jogo começou com o XV tentando partindo pra cima do São Bernardo, logo na primeira jogada Adilson foi lançado, mas o juiz marcou falta do atacante. Porém a primeira boa chegada ao ataque foi do Bernô que teve escanteio, no lance, Luciano Castan ao tentar o cabeceio cometeu falta. Aos cinco, Fernando Lombardi em bola alçada na área subiu mais alto que toda a defesa do XV e testou para fora levando perigo ao gol defendido por Thiago Passos. O grande destaque do começo da partida foi o bandeira Daniel Paulo Zioll que em oito minutos de jogo, já havia marcado três irregularidades do XV, que somente ele viu.
Por se tratar de uma semifinal de campeonato, o jogo contava com muita vontade de ambas as partes, aos 11, o zagueiro Cunha em dividida com o goleiro do São Bernardo, levou a pior e precisou ser substituído por Peralta. Comandado por Juliano, o XV tentava tomar a iniciativa da partida mas esbarrava na defesa do Tigre ou na falta de pontaria de seus atacantes. Aos 15, Cafu recebeu pelo lado esquerdo e realizou grande jogada, porém parou na boa defesa do goleiro Daniel.
Aos 20, o Bernô que pouco atacava chegou ao gol de forma irregular, Gil recebeu pela direita e em uma série de dribles no lateral Fabiano, dentro da área, o atacante chutou cruzado e abriu o placar, 1 a 0. Um balde de água fria para o XV que tinha o jogo sob controle. Cafuzinho tentou responder para o Nhô Quim quatro minutos depois, Daniel saiu mal do gol e o atleta aproveitou para empurrar para as redes, porém, o árbitro enxergou falta no goleiro, que não se chocou com ninguém. A chegada animou o time de Piracicaba que passou a pressionar o São Bernardo, aos 28, Adilson em tabela com Cafuzinho perdeu chance clara de gol.
Com o passar do tempo o ritmo dos times diminuiu, o XV ainda ensaiou algumas chegadas ao ataque, mas sem grande perigo, já o São Bernardo, satisfeito com o resultado da primeira etapa, tratou somente de se defender até o apito do árbitro encerrando os 45 minutos iniciais.
Retranca e vitória garantida
O segundo tempo começou com o XV imprimindo um ritmo maior de velocidade em busca do empate, o São Bernardo, como durante todo o primeiro tempo, apenas se defendia. Mal na partida, Adilson perdeu mais uma chance de gol, ao finalizar por cima da meta do goleiro Daniel, a torcida do Nhô Quim aos poucos parecia estar perdendo a paciência com seu atacante.

O tempo ia passando e o XV a cada minuto pressionava mais o Bernô, Cafuzinho por diversas vezes tentou chegar ao gol de empate e o goleiro Daniel passou a realizar boas defesas. Aos 22, o rápido meia finalizou de primeira exigindo boa defesa do goleiro do Tigre. A partida virou ataque contra defesa, e a defesa do Tigre seguia levando a melhor, sentindo o melhor momento do adversário, Edson Boaro tirou Gil, meia-atacante, autor do gol do São Bernardo e colocou em campo Marcio, zagueiro, logo após a substituição, o Nhô Quim teve talvez sua melhor chance no jogo, aos 36 minutos, em cabeçada fulminante que exigiu grande defesa de Daniel em cima da linha. Parte do torcedor presente no Barão de Serra Negra chegou a gritar gol, melhor para o Bernô que seguiu vencendo a partida.
Aos 40 minutos do segundo tempo, as forças do time de piracicaba pareciam não se esgotar, ciente que precisaria de um resultado positivo dentro de casa, o desespero tomou conta dos jogadores que não conseguiam arrancar o empate, já aos 44 da etapa final, Dudu recebeu lançamento em velocidade e, cara a cara com o goleiro não desperdiçou, 2 a 0 para os visitantes. Ao término, o São Bernardo ficou no lucro, já que leva para o jogo de volta, a vantagem de poder perder pelo mesmo placar para se classificar.
Próximo jogo
O jogo da volta das semifinais está marcado para o sábado seguinte, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o São Bernardo pode até perder por 2 a 0 que garante a classificação para as finais. Já o XV precisa vencer por três gols de diferença caso queira avançar. O vencedor deste confronto encara quem passar entre Audax e Grêmio Osasco.





































































































































