XV de Piracicaba 0 x 0 Independente - Em confronto direto, Independente empata e classifica
Nhô Quim precisava vencer por dois gols de diferença para se garantir na sequência da competição
Nhô Quim precisava vencer por dois gols de diferença para se garantir na sequência da competição
Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Neste domingo o XV de Piracicaba disse adeus a Copa Paulista após o empate em 0 a 0, que garantiu a classificação do Independente, no Barão da Serra Negra. O Alvinegro precisava vencer o adversário por dois ou mais gols para avançar na competição, mas a igualdade no placar encerrou a participação da equipe na competição estadual.
Com o resultado, o Nhô Quim termina a primeira fase na quarta posição do grupo 2, com três pontos conquistados. O técnico Claudinho Batista lamentou as chances desperdiçadas e a eliminação do time.
“Ficamos sem o Celsinho, que sentiu no aquecimento, e logo no início do jogo também perdemos o Bruninho. Isso desmontou tudo o que treinamos durante a semana e infelizmente não conseguimos construir o resultado que precisávamos”, disse.
O JOGO
Com a responsabilidade de vencer por dois gols de diferença, o técnico Claudinho Batista mudou a escalação e também a maneira do XV de Piracicaba jogar. A forte marcação do Independente, porém, dificultou as ações ofensivas do Alvinegro, que conseguiu o seu primeiro chute a gol aos 26 minutos, em cobrança de falta de Janílson.
O adversário, armado para o contra-ataque, respondeu seis minutos depois com Claudio Falcão, que chutou com perigo à direita de Mateus Pasinato. Ainda no primeiro tempo, Henry entrou no lugar de Bruninho, lesionado, e, aos 35’, o nigeriano cabeceou com estilo e levou perigo ao gol de Marcelo Bonan.
Nos minutos finais, o Nhô Quim intensificou as jogadas de ataque e criou duas chances que geraram polêmica. Na primeira, Matheus de Paula tocou para Henry, que na hora da finalização recebeu uma carga nas costas dentro da grande área. Na sequência, o nigeriano dividiu bola com o goleiro do Independente, que acertou o jogador no rosto. Os atletas do XV pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.
No segundo tempo, o time de Claudinho Batista também não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e passar pelo sistema defensivo do adversário. O alto número de passes errados em contraste com as poucas finalizações impediram o XV de Piracicaba de chegar aos gols necessários para sair com a vitória e classificação.
O treinador quinzita tentou, ao colocar Adilson e Diego Mello em campo, mudar o panorama da partida, mas as jogadas pararam no setor defensivo do Galo de Limeira. Clayton, de cabeça aos 34 minutos, teve a única chance de marcar, mas a bola saiu à direita de Marcelo Bonan.





































































































































