XV de Jaú cumpre promessa e compra casa para filha de Popó

O XV de Jaú usou o valor arrecadado em vaquinha e bilheterias da Série A3 para realizar o sonho da família do meia, falecido em fevereiro.

IMG 5182
Clube cumpre promessa feita após a morte de Gabriel Popó e entrega uma casa para a filha do jogador, de quatro anos. (Reprodução/Arquivo)

Jaú, SP, 27 (AFI) – O XV de Jaú transformou uma promessa em gesto de amor e solidariedade. O clube comprou uma casa para Mayla, filha de Gabriel Popó, jogador que faleceu em fevereiro deste ano, antes de uma partida da Série A3 do Campeonato Paulista.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Galo da Comarca, com fotos de Mayla, de quatro anos, na nova residência. A ação cumpre o compromisso assumido pelo clube logo após a tragédia, em homenagem ao atleta e à sua família.

PROMESSA CUMPRIDA

Popó sofreu um mal súbito no alojamento do XV de Jaú, foi levado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. Após o ocorrido, o clube lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 100 mil para a compra de uma casa para a filha do jogador.

A arrecadação foi feita em nome de Maria Vitória Gomes Ferreira, esposa de Popó e mãe de Mayla. O XV também destinou parte da renda das bilheterias dos jogos da Série A3 para complementar o valor necessário.

HOMENAGEM E LEGADO

Natural de São José de Ribamar (MA), Gabriel Popó tinha 26 anos e construía uma carreira sólida no futebol. Revelado pelo São José-MA, passou por Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Linense, antes de chegar ao XV de Jaú, onde era um dos destaques do elenco.

O clube retorna aos gramados em 2026, pela Série A3 do Campeonato Paulista, levando consigo o legado de união e solidariedade deixado por Popó — agora simbolizado no novo lar de sua filha.