XV de Jaú 3 x 0 Oeste - Goleada mantém o Galo vivo na A-2
Jaú, SP, 25 (AFI) – Com relativa e surpreendente facilidade, o XV de Jaú conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Oeste, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Zezinho Magalhães, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o pensamento e a disposição de sair da zona do rebaixamento, o XV chegou a vitória e se manteve com chances em permanecer na Série A-2. O Galo da Comarca saiu da zona do rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 19 pontos. Já o Oeste está na 10ª colocação, com 23 pontos.
Primeiro Tempo
Início de jogo bastante eletrizante em Jaú. As duas equipes atacaram bastante exigindo boas defesas dos goleiros. Os três pontos estavam no pensamento de todos os jogadores em campo.
Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, confusão na área, a zaga do Oeste não afastou e a bola sobrou para o meia Jackson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes abrindo o placar em Jaú.
Aos nove minutos, Souza recebeu boa bola de Adãozinho e chutou forte, mas o goleiro Alexandre fez boa defesa e evitou o que seria o gol de empate do Oeste.
Aos 16 minutos, após ótimo passe de Souza, Mazinho recebeu e, cara-a-cara com o goleiro, o atacante chutou em cima de Alexandre, que saiu bem do gol e colocou a bola para escanteio. Após o gol, o time da casa se acomodou e abriu espaço para o Oeste que, com a vontade de se firmar no G-8, começou a pressionar em busca do gol de empate.
Aos 19 minutos, o atacante Danielzinho entrou na área e tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado por Alexandre, mas o árbitro Marcelo Rogério nada marcou. Após a expulsão por reclamação do meia Wender, o XV de Jaú foi só pressão até o final da primeira etapa e aos 38 minutos, após cruzamento de Branco, a bola sobrou para Jackson, que livre, chutou longe da meta de Júnior.
Nos acréscimos, o atacante Rodrigão recebeu passe de Wellington dentro da área e chutou, a bola bateu na trave e no rebote, o centroavante chutou para fora.
Segundo Tempo
A diferença numérica pareceu não abalar o Oeste, que mesmo atrás do placar e com um jogador a menos, começou todo no ataque em busca do gol de empate.
Aos três minutos, o zagueiro André Oliveira tentou cortar de cabeça o cruzamento de Souza, mas desviou a bola para escanteio, quase marcando um gol contra.
Aos seis minutos, Rodrigão chutou rasteiro e o goleiro Júnior fez boa defesa. Aos 21 minutos, contra-ataque do time de Jaú. Branco recebeu livre e, ao chutar, o meia Carlinhos colocou a mão na bola, impediu o que seria o segundo gol do XV de Jaú e foi expulso. Na cobrança, o meia Rodolfo converteu e ampliou para os anfitriões.
Aos 26 minutos, o atacante Danielzinho recebeu passe de Marcelo Soares e de primeira, chutou forte, mas o goleiro Alexandre fez uma defesa espetacular e espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, o meia Robert, recebeu lançamento de Branco na linha de fundo, driblou Adelmo, entrou na área e chutou na trave.
Com dois homens a menos, o Oeste, com os jogadores totalmente desgastados, não conseguiram acompanhar os jogadores do XV de Jaú e permitiram uma sucessão de ataques até o final da partida.
O goleiro Júnior trabalhou dobrado nos cinco minutos finais, juntamente com o zagueiro Adelmo, que trabalhou praticamente sozinho na zaga. Os dois jogadores se destacaram como os melhores do Oeste, mas todo esforço não foi recompensado, e nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cazão subiu mais que todos na área e fechou o placar por 3 a 0.
Próximos Jogos
Em jogos válidos pela 18ª rodada, o time de Jaú enfrentará a Portuguesa Santista, em casa, às 20h30, na próxima quarta-feira, 28 e o Oeste, jogará contra o Mirassol, fora de casa, também na quarta-feira, às 20h30.
Ficha Técnica
XV de Jaú 3 x 0 Oeste
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Marcelo Rogério.
Renda e público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Ralf (XV de Jaú); Ferrinho (Oeste)
Cartões Vermelhos: Wender e Carlinhos (Oeste)
Gol: Jackson, aos seis minutos do primeiro tempo, Rodolfo de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo e Cazão, de cabeça, aos 46 minutos (XV de Jaú).
XV de Jaú
Alexandre; Zé Carlos, André Oliveira, Cazão e Branco; Ralf, Naldo, Flávio Faroni (Paulinho) e Jackson (Robert); Wellington (Rodolfo) e Rodrigão.
Técnico: Marco Antônio Machado.
Oeste
Júnior; Ferrinho (Clênio), Adelmo, Juninho e Souza; Wender, Carlinhos, Adãozinho e Marcelo Soares; Danielzinho e Mazinho (Liminha).
Técnico: Luís Flávio Buongermino





































































































































