XV de Jaú 2 x 1 Osvaldo Cruz - Virada heróica no Zezinho

Jaú, SP, 17 (AFI) – O Estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, foi o palco de mais uma luta na escapada do XV de Jaú das proximidades da zona de rebaixamento. Seu adversário foi o combalido Osvaldo Cruz, na lanterna com apenas dois pontos em nove jogos. E o time da cas venceu, por 2 a 1, de virada.

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o XV de Jáu conseguiu a virada e, agora, soma 10 pontos, em 12.º lugar. O Osvaldo Cruz, desestruturado, continua com dois pontos, na lanterna.

Paulistinha tira goleiro do Galo
Jogo da superação em casa mostrou ser um grande fiasco desde os primeiros minutos com o Osvaldo Cruz vindo ao ataque para surpresa geral. O XV se defendeu o que pôde, mas perdeu seu goleiro ainda no início do jogo.

Fabiano Heves tomou uma paulistinha e desfalcou o Galo da Comarca aos 14 minutos do primeiro tempo, com entrada do prata-da-casa Paulo Cruz numa verdadeira fogueira. E as labaredas aumentaram aos 16 minutos quando o capitão Tiago Cenedesi, do Osvaldo Cruz, recebeu bola sem marcação e abriu o placar. O XV parecia não ter entrado em campo e ficou perdido na marcação do Osvaldo Cruz para irritação da torcida e de seu técnico.

Bola na trave, pênalti e virada heróica
Uma conversa no vestiário com o técnico Marco Antônio Machado mudou o cenário no gramado. O XV acertou a trave logo aos 30 segundos do segundo tempo e buscou o empate.

Tanto correu atrás que chegou na perfeita cobrança de penalidade máxima por Flávio Faroni aos 23 minutos e a tão esperada virada veio no forte chute de perna esquerda de Paulinho. Nem deu tempo para o goleiro Anderson ver a cor da bola. Belo gol aos 34 minutos decretando o resultado final da partida.

E a vitória do XV pode ser creditada ao bom poder de armação de Andrezinho que havia substituído Rodolfo após o intervalo. Sua presença de espírito mudou radicalmente o perfil do time em campo.

Próximas partidas
O XV de Jaú joga em casa contra o São José, às 15 horas, do dia 25 de fevereiro. Na mesma data e horário, o Osvaldo Cruz recebe o Nacional, pela décima rodada.

Ficha Técnica

XV de Jaú 2 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Data: 17/02/2007
Público: Não Divulgado
Renda: Não Divulgado
Árbitro: Jenkins Barbosa dos Santos
Cartões Amarelos: Marquinhos, Amarildo e Fabinho (XV de Jaú); Anderson, Batista, Diego, Dodda e Daniel Goiás (Osvaldo Cruz).
Gols: Flávio Faroni, aos 23’/2T e Paulinho aos 34’/2T (XV de Jaú); Tiago Cenedesi, aos 16’/1T (Osvaldo Cruz)

XV de Jaú
Fabiano Heves (Paulo Cruz); Daniel, Amarildo, Zé Carlos e Marquinhos(Fabinho); Ralf, Naldo, Flávio Faroni e Rodolfo (Andrezinho); Jackson e Paulinho.
Técnico: Marco Antônio Machado

Osvaldo Cruz
Anderson; Mateus, Gabriel, Batista e Bruno Pepe; Wellington, Tiago Cenedezzi, Gustavo e Diego (Pablo); Dodda e Daniel Goiás(Robinson)
Técnico: Pinho