XV de Jaú 0 x 1 União São João - Bruninho marca e Arara vence na estreia
Apesar do gol, goleiros são grandes protagonistas da noite; Hugo e Matheus Pellegrini fizeram grandes defesas
Nesta noite de sexta-feira, às 19h30, o União São João venceu o XV de Jaú por 1 a 0, na estreia do Paulistão A3 RIVALO
Jaú, SP, 23 (AFI) – Nesta noite de sexta-feira, começou a primeira rodada do Campeonato Paulista Seríe A3 RIVALO e às 19h30, o XV de Jáu recebeu o União São João no Estádio Zezinho Magalhães e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Bruninho, aos 13 minutos do primeiro tempo, em partida marcada por grandes defesas dos goleiros.
Hugo e Matheus Pellegrini foram os destaques da movimentada partida em Jaú. Ambos os goleiros fizeram pelo menos duas grandes defesas casa para evitar um placar elástisco. A Arara deve muito a vitória ao seu arqueiro.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A PARTIDA
A partida começou com o XV de Jaú tendo a bola e tentando comandar as ações da partida, o União aguardava e levava perigos nos contra-ataques. Até que aos 13 minutos, em uma das estocadas pela esquerda, Bruninho recebeu lançamento de Rafael Costa e bateu na saída do goleiro Hugo para abrir o placar. Com o gol, os visitantes pegaram confiança e foram para cima, Rafael Costa quase ampliou de falta, mas o goleiro novamente interviu e mandou para escanteio.
Aos 38, novamente em contra-ataque após o Galo se lançar ao ataque, Bruninho recebeu de Tales e bateu cruzado para Hugo defender. E somente no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, que Matheus Pellegrini começou a trabalhar. Beto fez bela jogada pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. No minuto seguinte, após bola sobrada no escateio, o experiente Rifle bateu forte de fora da área e Pellegrini pegou novamente. E com isso, após duelo equilibrado, as equipes desceram ao vestiário.
Para a segunda etapa, o XV seguiu a estratégia do começo do jogo: ter a bola e tentar sufocar o adversário. A pressão inicial deu certo e o Galo quase empatou logo aos três minutos, após belo cruzamento de Quintero, que veio do banco, Mariano deu um belo tapa, mas Pellegrini fez uma defesa espetacular evitando o empate.
O União seguia apostando nos contra-ataques e aos 11, após saída de bola errada, Maykinho quase amplia de cabeça após bola levantada na área. E pouco depois, novamente em erro da defesa, Bruninho tabelou com Maykinho dentro da área e chutou rasteiro, mas Hugo fechou o ângulo e fez a defesa. O XV respondeu logo depois com Leilton, que do canto esquerdo da grande área, chutou forte obrigando Pellegrini a intervir.
Depois, uma grande chance só foi aparecer aos 30 minutos, quando novamente em cobrança de falta, Rafael Costa bateu colocado e tirou tinta da trave. Atrás do placar, o XV de Jaú aproveitou a linha baixa do União, que chamou o time para o ataque, e pressionou até o final. Aoo 37 minutos, em cobrança de falta perto da área, o camisa 10 Rifle obrigou mais uma grande defesa de Matheus Pellegrini, protagonista da partida.
O árbitro deus cinco minutos de acéscimo e o Galo da Marca pressinou até literalmente o último lance da partida. Depois de bolas na área, finalizações bloqueadas e muita insistência, Rifle teve a bola do jogo aos 50, em falta frontal. O camisa 10 bateu colocado e caprichiosamente a bola bateu na trave, confirmando a vitória dos visitantes.
PRÓXIMA PARTIDA
Depois da estreia, as equipes voltam a campo na quarta-feira, pela segudna rodada da competição. O XV de Jaú visita o rio Branco no estáido Décio Vita, às 15h. Enquanto o União recebe o União Barbarense às 19h30, no Hermínio Ometto.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1°
-
Rodada:
- 1°
-
Data:
- 23/01/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Michel de Camargo
-
Assistentes:
- João Messias da Silveira e Bruno Nunes de Moraes
-
Cartões Amarelos:
- XV de Jaú: Dos Santos e Mike Andrade
- União Jão João: Matheus Maurício
-
GOLS:
- União São João: Bruninho – 13´/1T
-
Estádio:
- Zezinho Magalhães
-
Local:
- Jaú (SP)



































































































































