Xodó revela torcida pelo acesso da Ponte e comenta sucesso na Coreia do Sul

André Luis tem oito gols marcados em nove partidas disputadas pelo Daejeon Citizen

André Luis tem oito gols marcados em nove partidas disputadas pelo Daejeon Citizen

0002050477011 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Os pontepretanos ainda sentem saudades de André Luis depois da sua boa passagem pelo Moisés Lucarelli em 2018. E o sentimento é recíproco. Mesmo em alta na Coreia do Sul, o atacante está na torcida pelo acesso da Macaca à elite do Brasileirão.

“A Ponte é um clube que vai ficar marcado na minha carreira de forma positiva. Tenho um carinho enorme por tudo que fizeram por mim, torcedores, diretoria e companheiros. Por detalhes não conseguimos o acesso. Mas estou sempre na torcida pela nossa macaca querida. Espero vê-la na Série A”, disse André Luis ao Portal Futebol Interior.

André Luis caiu nas graças da torcida ao marcar dois gols no dérbi de 2018

André Luis caiu nas graças da torcida ao marcar dois gols no dérbi de 2018

Contratado depois de se destacar pelo Cianorte no Campeonato Paranaense, o atacante foi o principal jogador da Ponte Preta na Série B do Brasileiro. Só ficou de fora de três partidas do campeonato e balançou as redes adversárias 11 vezes.

A boa passagem só não foi coroada com o acesso depois de uma grande campanha de recuperação porque a Ponte Preta ficou no empate sem gols no confronto direto com o Avaí, na última rodada do campeonato, em Florianópolis.

EM ALTA!
Depois de passar por Corinthians e Fortaleza, André Luis foi emprestado ao Daejeon Citizen no início desta temporada. Mas o desempenho inicial foi tão surpreendente que o clube sul-coreano contratou o atacante em definitivo junto ao Timão.

André Luis só ficou de fora de uma partida na Liga K2 (2ª Divisão da Coreia do Sul). Em nove jogos, o atacante marcou oito gols. Ele é um dos principais goleadores do campeonato – um a menos que Byong Jun An – e vem ajudando o time a estar na vice-liderança.

André Luis se adaptou rapidamente na Coreia do Sul e tem oito gols em nove jogos

André Luis se adaptou rapidamente na Coreia do Sul e tem oito gols em nove jogos

“Graças a Deus os números estão dando sendo ótimos. Acho que trabalhando firme e com seriedade, as coisas tendem a dar certo”, afirmou o atacante.

RÁPIDA ADAPTAÇÃO
A rápida adaptação em um país com uma cultura totalmente diferente foi surpreendente. Principalmente porque, quando André Luis chegou ao Daejeon Citizen, não havia nenhum jogador brasileiro no elenco. Recentemente chegou o atacante Bruno Baio (ex-Internacional e Criciúma).

“Quando cheguei só tinha o preparador físico de brasileiro, então procurei me enturmar o máximo com os coreanos e isso facilitou muito minha adaptação. Apesar da culta ser muito diferente da que estava acostumado no Brasil, estou muito bem aqui”, finalizou André Luis.