Xodó da torcida, Clayson completa mais de 50 jogos pelo Corinthians com atuação de gala

O jogador saiu do banco de reservas para fazer um gol e dar uma assistência na goleada diante do Paraná

O jogador saiu do banco de reservas para fazer um gol e dar uma assistência na goleada diante do Paraná

0002050309423 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O domingo foi especial para um jogador do Corinthians. Além da goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, em plena Vila Capanema, e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento nas primeiras duas rodadas, o atacante Clayson completou 51 jogos pelo Timão.

E mesmo saindo do banco de reservas o atacante foi um dos destaques do Corinthians com um gol e uma assistência. Clayson aproveitou cruzamento de Fagner e fez o terceiro do Timão. Depois, realizou uma boa jogada individual e rolou para Gabriel fechar o placar.

O atacante Clayson é um dos xodós da torcida corintiana

O atacante Clayson é um dos xodós da torcida corintiana

“Estou contente de voltar a marcar, porque vinha perseguindo isso. E feliz também de poder ajudar a equipe, que venceu mais uma”, disse o atacante.

GAROTO DE BOTUCATU
Natural de Botucatu, Clayson foi revelado nas categorias de base do União São João e Grêmio.

Depois defendeu o Ituano antes de se transferir para a Ponte Preta, onde ficou por três temporadas até acertar com o Corinthians. Pelo Timão, o atacante de 23 anos marcou sete gols.

NO RODÍZIO
Contratado pelo Corinthians durante o Brasileirão do ano passado depois de se destacar com a camisa da Ponte Preta, Clayson é um dos xodós da torcida alvinegra e começou no banco de reservas contra o Paraná porque o técnico Fábio Carille vem fazendo um rodízio para evitar

0002050309425 img

desgastes devido a sequência de jogos.

“Nós vamos fazer estas mudanças pontuais para aguentarmos o calendário. Agora estamos em três competições importantes: o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.

E nós sabemos que vamos ser cobrados em todas. Nosso elenco é bom e vamos mudar as peças que forem necessárias, esperando que o ritmo seja mantido” – explicou Carille.

MARATONA DE JOGOS
A semana vai ser mesmo de maratona, porque na quarta-feira, o Timão enfrenta o Vitória, no Barradão, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Depois volta a campo pelo Brasileiro no domingo contra o Atlético Mineiro, às 16 horas, em Belo Horizonte. Será, portanto, o terceiro jogo seguido fora de casa, com desgaste de viagens.

Só na quarta-feira, dia 2 de maio, é que o bicampeão paulista e brasileiro volta a atuar dentro de sua casa, no Itaquerão. Vai enfrentar o Independiente, da Argentina, pela quarta rodada de grupos da Copa Libertadores da América.