Xiii! Presidente de time lanterna da Série C pode renunciar

Além da má campanha, o clube passa por problemas financeiros

0002048088233 img 1

Rio Branco, AC, 22 (AFI) – Ao mesmo tempo em que os resultados não aparecem dentro de campo, o Rio Branco também se complica fora dele. As dificuldades em arcar com a folha salarial, estimada em R$ 170 mil, já cogitam o presidente Francisco Leal a renunciar ao cargo.

Mas, os problemas vão além disso. Nesta temporada o clube foi ‘abandonado’ pelo Governo Estadual, que passou a não ajudar financeiramente. O resultado foi um ‘rombo’ de R$ 500 mil no caixa, que ao mesmo tempo obrigou a atual direção colocar à venda uma das sedes do clube.

0002048088233 img

O presidente Francisco Leal já teria feito uma carta de renúncia, mas deixou com uma de suas secretarias de confiança. Uma reunião nesta segunda-feira definirá muitas situações, inclusive sobre sua permanência.

“Ele não renunciou ainda não. Ela precisa ser entregue ao presidente do Conselho Deliberativo. Vamos nos reunir nesta segunda com o restante dos diretores e analisar o estatuto para ver o que fazer, porque o Francisco assumiu um mandato tampão”, comentou o diretor Natal Xavier.

O Rio Branco tem seis derrotas consecutivas e é o lanterna do Grupo A. Apesar dos números, o técnico Everton Goiano tem moral com a diretoria e não será mantido. Aliás, segundo a diretoria ele ficará até o final do campeonato.