Worx inaugura quiosque em Campinas com a presença de Nelsinho Piquet

O piloto estará nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, no Shopping Dom Pedro, para uma noite de autógrafos

Nesta quarta-feira, a marca Worx, conhecida globalmente por suas inovadoras ferramentas elétricas e de jardinagem, abre seu primeiro quiosque no Brasil, no Parque D.Pedro Shopping, em Campinas.

0002048120970 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Nesta quarta-feira, a marca Worx, conhecida globalmente por suas inovadoras ferramentas elétricas e de jardinagem, abre seu primeiro quiosque no Brasil, no Parque D.Pedro Shopping, em Campinas. O quiosque está localizado na Entrada das Pedras. A partir das 18 horas, o piloto da Nascar, Nelsinho Piquet, que é patrocinado pela Worx, fará noite de autógrafos para o público.

Além de abrir o quiosque, o Grupo Positec, que detém a marca, também instalou seu escritório comercial em Campinas, de onde comandará toda a operação no Brasil. Os produtos também poderão ser encontrados em varejistas de materiais para construção, magazines, lojas especializadas e por meio do site Loja Worx (www.lojaworx.com.br).

0002048120970 img

O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com um escritório da Positec. O diretor de negócios da Positec Brasil, Rafael Oliveira, explica que são diversos os fatores que levaram o interesse pelo mercado nacional. Para ele, o cenário propício ao crescimento do setor é influenciado pelo aumento da renda da população, a ampliação do crédito, a baixa taxa de desemprego e a alta do custo da mão de obra dos profissionais responsáveis pelos serviços que utilizam essas ferramentas, como pedreiros, pintores de parede, encanadores, eletricistas, jardineiros, entre outros.

“Temos dois perfis de consumidores. O primeiro é formado por pessoas que cada vez mais optam por fazer elas mesmas a decoração da casa, os pequenos reparos e os cuidados com o jardim, seja por hobby ou por economia. O segundo público é o profissional que busca ferramentas para aumentar sua produtividade e, com isso, elevar seus ganhos”, diz o executivo. Ele afirma que esse cenário é muito comum em países como os Estados Unidos e a França, “os produtos que estamos trazendo ao Brasil vão atender e superar as expectativas de ambos os públicos”, completa Rafael Oliveira.

Além da Worx, a empresa também vai comercializar no país uma marca desenvolvida exclusivamente para atender às necessidades do mercado profissional brasileiro: a Wesco (www.ferramentaswesco.com.br). Terá um posicionamento de preço acessível, alinhado à qualidade, garantia e suporte técnico que somente uma multinacional como a Positec pode oferecer. Sua venda será realizada no varejo.

Apesar de não haver dados oficiais sobre o setor no Brasil, pesquisas da Positec indicam que o segmento tem registrado crescimento contínuo ano a ano, acima de dois dígitos. “Basta olhar a variedade de oferta desses itens nos home centers”, exemplifica Oliveira. Para conquistar o mercado brasileiro, a Positec aposta em sua política sustentável e no desenvolvimento de produtos inovadores, fáceis de usar, leves, ergonômicos e de alta tecnologia que fizerem a companhia ser reconhecida mundialmente.

Presença global, inovação e sustentabilidade
Fundada na China em 1994, o Grupo Positec tem registrado um crescimento acelerado. Suas principais marcas no mundo são Rockwell, Worx e WorxPro. Com menos de 20 anos de mercado, a companhia já conta com 15 subsidiarias, está presente em mais de 40 países, tem 4.700 colaboradores e mais de 400 engenheiros. Seus produtos são comercializados nos dez maiores home centers do mundo.

Com forte investimento em tecnologia de novos materiais e de produção, a empresa também se destaca pela inovação. São três Centros Globais de Pesquisa e Desenvolvimento com bases na China, na Austrália e na Itália. A operação italiana é responsável pelo design dos produtos. Como resultado, a Positec conta com mais de 1.200 registros de patentes e lança anualmente uma média de 180 novos produtos. Como resultado desse processo, já recebeu mais de 70 prêmios internacionais, especialmente pela inovação e pelas práticas sustentáveis.

Entre os prêmios destaca-se “Lowe’s Annual Innovation Award”, fornecido pela Lowe’s, que é a segunda maior cadeia varejista de materiais de construção no mundo. Em 2011, a Positec foi considera a mais inovadora entre as 2.500 indústrias que fornecem para a varejista. Nenhuma outra empresa havia ganhado o prêmio com apenas um ano de parceria com a Lowe’s.

Seguindo a política de sustentabilidade, a empresa está construindo uma nova sede de 252 mil metros quadrados em Suzhou, na China, que incorporará a tecnologia verde de diversas maneiras, desde telhados com painéis solares até aquecimento geotérmico, reservatórios para a água da chuva com sistemas de filtragem e monitoramento do consumo de energia. Dessa forma, o consumo de energia será 50% menor se compararmos a um escritório convencional. Além disso, a companhia traçou a meta de redução da emissão de carbono de 15% até 2015 e estabeleceu como objetivo, no longo prazo, ter certificação de carbono neutro.

Em consonância com a sua missão de produção de itens que tornam a vida das pessoas mais fácil, as inovações buscam também melhorar a segurança do usuário.