II Workshop SITREFESP para treinadores de futebol

Muitos profissionais renomados do futebol brasileiro, treinadores e outros profissionais, já fizeram parte dessa história como formadores

O Sindicato torna-se realidade por meio da iniciativa da Associação Paulista dos Treinadores de Futebol (1974 a 1988), recebendo a Carta Sindical do Ministério do Trabalho em 1989

futebol
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 04 (AFI) – Fundado em fevereiro de 1988, o Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo é hoje uma das entidades representativas mais respeitadas dentro do futebol profissional no Brasil, sendo reconhecido pela Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol.

O Sindicato torna-se realidade por meio da iniciativa da Associação Paulista dos Treinadores de Futebol (1974 a 1988), recebendo a Carta Sindical do Ministério do Trabalho em 1989 por meio do Ministro do Trabalho, Dr. Almir Pazzianotto.

No dia 20 de abril de 1993 é decretado pelo Presidente da República, Itamar Franco, a Lei Federal 8.650/93 que regulamenta a Profissão de Treinador/Técnico de Futebol.

O Sindicato atinge sua excelência pela competência com que promove seus cursos a mais de 30 anos e pela experiência, liderança, idoneidade de sua administração e a representatividade dos seus Treinadores.

Cabe no seu histórico série de condutas e iniciativas jurídicas em prol do Trabalho do Treinador de Futebol.

CURSOS E FORMAÇÃO DE TREINADORES

O primeiro curso para treinadores de futebol foi realizado em 1991.

Nesses mais de 30 anos de experiência na formação e capacitação de treinadores, desde a iniciação até o alto rendimento, o Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo já formou e capacitou milhares de profissionais do Brasil e Exterior.

HISTÓRICO DE PROFESSORES/FORMADORES

Muitos profissionais renomados do futebol brasileiro, treinadores e outros profissionais, já fizeram parte dessa história como formadores.

Alguns treinadores formadores: Alexandre Gallo; Caio Zanardi; Carlos Alberto Silva; Carlos Alberto Parreira; Cesar Menotti; Darío Pereyra; Dorival Júnior; Dusan Dracovich; Eduardo Baptista; Emily Lima; Estevam Soares; Fábio Carille; Fernando Diniz; Guto Ferreira; José Teixeira; Juninho Fonseca; Leão; Lindsay Camilla; Marcelo Martelotte; Mazola Jr.; Moacir Júnior; Nelsinho Baptista; Osmar Loss; Pintado; Ricardo Drubscky; Rogério Micale; Rubens Minelli; Sérgio Soares; Silas; Tarcísio Pugliesi, Telê Santana; Tuca Guimarães; Vanderlei Luxemburgo; Vinícius Eutrópio; Zico.

Outros profissionais do esporte formadores: Antônio Carlos Gomes; Antonio Lancha Jr.; Carlos Pracidelli; Cláudio Grillo; Fabio Cunha; Gabriel Puopolo; José Roberto Portella; Júlio Cerca Serrão; Marcelo Massa; Mauro Naves; Mauro Silva; Michelle Rios; Milton Neves; Moraci Sant’Anna; Paulo Jamelli; Roberto Perassi; Silvana Trevisan; Valdir Barbanti; Walmir Cruz; Zetti.

NOSSO PAPEL COMO ENTIDADE DE CLASSE

Um sindicato é a união ou associação de pessoas que se organizam diante de uma entidade para representar os trabalhadores. São eles que buscam por direitos, melhores condições de trabalho e que tem como um de seus objetivos, defender os interesses dos profissionais filiados a ele.

Os sindicatos têm cinco funções básicas que norteiam a sua ação: negociação, assistencial, arrecadação, colaboração e representação. Os sindicatos destacam-se por suas funções, entre elas acordos coletivos, intervenção legal em ações judiciais, orientação sobre questões trabalhistas, participação na elaboração da legislação do trabalho, recebimento e encaminhamento de denúncias de trabalhadores.

Uma das principais preocupações dos sindicatos é a condição de trabalho dos profissionais, pauta que sempre foi destaque no movimento sindical. Atrelado a isso estão os cursos e eventos, estes eventos servem para promover melhores condições de trabalho, como a formação profissional.

JUSTIFICATIVA

Um dos nossos principais objetivos é atuar na formação e capacitação dos profissionais que pretendem ingressar na profissão de treinador de futebol ou estão nos estágios iniciais da profissão. O foco principal são os profissionais que estão inseridos em colégios, escolas de futebol, projetos sociais e clubes sociais.

Sabendo que grande parte dos profissionais do futebol não tem acesso ao conhecimento de modo formal e estruturado, o Sitrefesp pretende atuar na iniciação esportiva e capacitação inicial, além da reciclagem dos profissionais.

Com os cursos, pretende-se fornecer as condições básicas para a atuação dentro do futebol.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

▪ Capacitar e auxiliar no desenvolvimento teórico sobre a prática dos profissionais do futebol;
▪ Capacitação, atualização e aperfeiçoamento profissional;
▪ Fornecer aos profissionais, ex-atletas e estudantes universitários informações com embasamento científico sobre a rotina e a realidade dos clubes e das entidades nas diferentes áreas da modalidade esportiva;
▪ Dar maior visibilidade e credibilidade à profissão de treinador.
▪ Auxiliar no desenvolvimento de jovens e atletas por meio de aulas e treinos mais qualificados.
▪ Auxiliar na formação do cidadão por meio de práticas e atitudes com ética e responsabilidade.

S7PF05j1 image

EVENTOS

GJHQMlS7 image

EVENTOS

DG4509gP image

EVENTOS

8SJPJPEa image

EVENTOS

7OiWJXUu image
SLhWHRgX image
2quS7xo5 image
LrJ4lEWg image
jLsZCKRs image
sW9KdzgQ image
T2HLAXaK image
fIzCOkuI image
sgRWYfZj image
Wub4ZcXR image
J08wOqUy image
zS4gquq0 image
hFCK6Jqv image