Windsurf: Brasileiro campeão mundial exalta lenda do esporte

Aos 50 anos, ele participa de etapa do Circuito Mundial e é exaltado por Brawnzinho

Robby Naish marcou seu nome na história do windsurf. Tido como maior lenda e referência da modalidade, o americano de 50 anos aproveitou a etapa do Circuito Mundial no Havaí, onde mora, para voltar a sentir o gosto de competir.

0002048148333 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Robby Naish marcou seu nome na história do windsurf. Tido como maior lenda e referência da modalidade, o americano de 50 anos aproveitou a etapa do Circuito Mundial no Havaí, onde mora, para voltar a sentir o gosto de competir, mas sem a pressão da época em que disputava a temporada inteira em busca de títulos.

0002048148333 img

“Não fiz nenhuma manobra, apenas surfei as ondas, o que não é o suficiente para vencer hoje em dia. Pelo menos eu não quebrei nada, nem cai como um idiota (risos). Então está tudo certo”, contou Naish assim que saiu da água.

A nova geração do windsurf não poupou elogios para a lenda da modalidade. O brasileiro Marcílio Browne, o Brawnzinho, campeão mundial em 2013, era um dos mais animados. “É incrível ter Robby (Naish) no evento, de novo. Ele é o cara que mais influenciou o esporte em todos os tempos”, afirmou Brawnzinho.

Dono de vários títulos mundiais em diferentes categorias, Naish é um dos embaixadores do Wings For Life World Run, corrida de rua, que será realizada dia 4 de maio em 35 cidades em todo o planeta. No Brasil, a prova acontecerá em Florianópolis.