Blog do Lu: Cortar cabelo é para estrangeiro no Catar

Parece simples, mas fiquei com medo. Pura bobagem, em menos de 15 minutos, trabalho entregue. E até que agradou.

Cabeleireiro é mais uma profissão que o país precisa importar profissionais. Um corte de cabelo popular no Catar me custou 30 reais. E ficou bom!

Luciano Luiz no Barbeiro
Luciano Luiz conhecendo o catar. Foto: Luciano Luiz

Por LUCIANO LUIZ

Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 8 (AFI) – Blog do Lu no Catar. Menos de 20 por cento da população catari nasceu no país, consequentemente, existe uma grande necessidade de imigrantes em busca de oportunidades para assumirem postos de trabalhos em diversas áreas.
Andando pelo Souq Waqif na região central de Doha e principal point de turistas, com locais com restaurantes e lojas de tudo que seja possível imaginar a comercialização, me deparei com um salão de cabeleireiro.
Um mês fora de casa e a necessidade já batia à porta, além da sede de vivenciar novas experiências. Enfim, junto com mais dois amigos jornalistas entrei para conhecer o local. Lá encontrei Hamin Djale, do Paquistão, profissional com 64 anos de idade e 50 de atividade profissional. Proprietário do estabelecimento ele conta com a ajuda do filho mais velho que seguiu os passos do pai.
REFERÊNCIA
Há 45 anos no mesmo local, Hamin é referência, principalmente para o público local, já que seu preço é extremamente popular. Apenas vinte ryas, cerca de 30 reais o corte.
Outras pessoas que já havia conversado sobre locais para cortar o cabelo haviam me passado no mínimo salões com o triplo do preço.
Bem, com todos esse predicados fui logo sentando na cadeira e me preparando para viver essa experiência.
Máquina dos lados e tesoura na parte de cima, parece simples, mas fiquei com medo. Pura bobagem, em menos de 15 minutos, trabalho entregue. E até que agradou.
Indico para todos os amigos. Preço justo e cliente satisfeito.

Viva a Copa !!!

Confira também: