Willian Renzulli que 'passou por base' em Campinas mantém sonho de brilhar em Portugal
De férias no Brasil ele não vê a hora de conseguir seu visto e voltar para o Marinhense, time de Portugal
De férias no Brasil ele não vê a hora de conseguir seu visto e voltar para o Marinhense
Campinas, SP, 24 (AFI) – Como muitos brasileiros que tentam a sorte no Velho Continente, o meia Willian Renzulli sonha em brilhar no futebol europeu. De férias no Brasil ele não vê a hora de conseguir seu visto e voltar para o Marinhense, clube da Terceira Divisão Portuguesa e que planeja chegar à elite em apenas três anos.
“Lá a gente tem facilidade pela língua e se relaciona com muita gente. É como se tivéssemos no próprio Brasil. Vou continuar lutando muito pelo meu sonho” – diz Willian Renzulli, que está com sua família em Campinas.
Quando chegou ao país ele foi para a base do Marítimo e depois passou pelo União de Tomar. Agora ele é jogador do Atlético Clube Marinhense, da Terceira Divisão. O clube, em 2016, ganhou investimentos da Herbalife e pretendem chegar rapidamente à elite nacional. O clube é da cidade de Marinha Grande, no Estado de Leiria.
VIDA DE JOGADOR
Depois de passar por vários clubes de base no Brasil, como Paulínia, Guarani, Ponte Preta e Bragantino, William optou por se aventurar em Portugal. Lá está desde 2011, quando tinha apenas 18 anos.
Na época ele estava no time de Bragança Paulista e tinha proposta para disputar o Paulistão e o Brasileiro da Série B. Mas optou pelo futebol português.
“Estou voltando a Portugal no começo de abril e vou manter meu ritmo de dedicação. Sei que tudo pode melhorar da noite para o dia” – finalizou.





































































































































