Willian sofre fratura no pé e desfalca Grêmio por até oito semanas
Jogador ficará fora de até dez partidas após lesão confirmada no pé direito.
Meia-atacante Willian terá até oito semanas de recuperação e vira desfalque no Grêmio no Brasileirão 2025.
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Grêmio não poderá contar com Willian pelos próximos jogos do Brasileirão após o meia-atacante sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A previsão de retorno é de seis a oito semanas, deixando o atleta fora de até dez partidas importantes nesta reta decisiva da competição.
O camisa 10 gremista sentiu dores e precisou ser substituído por Alysson ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Vitória, válida pela terceira partida de Willian com a camisa tricolor. O departamento médico descartou necessidade de cirurgia e optou por um tratamento conservador.
GRÊMIO SOFRE NO BRASILEIRÃO
No período de recuperação, o Tricolor enfrentará Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo, Bahia, Juventude, Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, além de possíveis duelos com Vasco e Botafogo caso Willian demore mais a voltar. Assim, o atleta só deve retornar nas partidas finais, contra Palmeiras, Fluminense e Sport, dependendo do andamento do tratamento.
Willian chegou como grande reforço na última janela de transferências e vinha mostrando serviço. Na estreia, participou do clássico Gre-Nal, depois foi titular no empate com o Botafogo e começou jogando contra o Vitória, mas saiu aos 20 minutos após a lesão. Nesse período, o Grêmio somou duas vitórias e um empate.
DESFALQUE CONFIRMADO NO TRICOLOR
O clube confirmou em nota a fratura na base do quinto metatarso do pé direito do jogador. Com a ausência, o Grêmio chega a 13 atletas no departamento médico, número que liga o sinal de alerta para a comissão técnica nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro.






































































































































