Willian, do Corinthians, vai voltar ao Brasil

São Paulo, SP, 24 (AFI) –
O meia Willian é oficialmente o novo reforço do Shakhtar Donetsk. O apoiador de apenas 18 anos havia sido liberado pelo Corinthians para viajar à Ucrânia, para conhecer a estrutura do clube e concretizar a transferência.

Na última quinta-feira à noite, ele selou o acordo e assinou o contrato de cinco anos com o clube ucraniano. Neste fim de semana Willian voltará ao Brasil para tratar de sua mudança definitiva.

A negociação foi a mais cara da história do Corinthians e o jogador ficou bastante impressionado com a estrutura de seu novo clube. Além disso, ele terá a companhia de cinco jogadores brasileiros (Ilsinho, Jádson, Luiz Adriano, Fernandinho e Brandão), o que deverá facilitar sua adaptação.

A chegada de Willian à Donetsk, para a assinatura do contrato, foi tratada com todo o cuidado pelos dirigentes do clube.

“Na escala em Paris o presidente Rinat Akhmetov fez questão de mandar um jato particular para buscá-lo. Ele teve a oportunidade de ver pessoalmente a excelente estrutura do clube e conhecer um pouco a cidade de Donetsk. Ficou bastante satisfeito com o que viu”, disse Carlos Leite, procurador do jogador, e responsável por conduziu toda a negociação.