Grêmio oficializa Willian até 2026 para reforçar o meio-campo
Jogador de 37 anos já realiza exames médicos antes de firmar contrato com o Tricolor Gaúcho.
Meia Willian chega ao Grêmio, faz exames e acerta contrato até 2026, com opção de renovação.
Porto Alegre, RS, 5 (AFI) – O meia Willian já está em solo gaúcho para reforçar o Grêmio. Ele desembarcou na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre para exames médicos e deve assinar vínculo até dezembro de 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano.
Com 37 anos, Willian manteve a preparação física de forma particular desde que deixou o Fulham, onde fez sua última partida em 10 de maio. O atleta e o clube avaliam que o preparo físico não será problema para o início no Tricolor Gaúcho.
GRÊMIO CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE WILLIAN; VEJA LANCES DO MEIA
GRÊMIO ACERTA CONTRATAÇÃO
O retorno ao futebol brasileiro não estava nos planos do jogador após sair do Corinthians devido a questões pessoais, mas a insistência do Grêmio fez Willian mudar de ideia nesta reta final de carreira. O meia ainda conversou com um pré-candidato à presidência do clube para conhecer o projeto gremista para os próximos anos.
Antes do acerto, Willian recebeu propostas de clubes dos Estados Unidos e foi sondado por equipes da Inglaterra, Itália e Arábia Saudita. Em 2025, disputou 12 jogos pelo Fulham após passagem pelo Olympiacos, da Grécia.
PASSAGEM DE DESTAQUE NO BRASILEIRÃO
Revelado pelo Corinthians e com passagem pela seleção, Willian também atuou em Shakhtar Donetsk, Anzhi, Chelsea e Arsenal. No Fulham, jogou ao lado de Carlos Vinicius, hoje colega de clube no Grêmio. Sua última passagem pelo Brasil foi entre 2021 e 2022, quando defendeu o Corinthians.






































































































































