Weverson Costa do São Paulo, vai do terrão de Samambaia para a Seleção Brasileira Sub-17
Realizando o sonho de infância, o jogador se apresenta no próximo mês para um período de treinamentos na Granja Comary
Realizando o sonho de infância, o jogador se apresenta no próximo mês para um período de treinamentos na Granja Comary
Brasília, DF, 28 (AFI) – O sonho de ser jogador de futebol traz muitas histórias para jovens atletas de todo o Brasil. As dificuldades e desafios tem ser suplantados, como também a persistência em busca de um sonho. Para alguns a oportunidade não chega. Mas para outros que insistem em buscar o sonho, as portas são abertas.O jovem Weverson Costa que já está no time Sub-17 do São Paulo Futebol Clube terá a alegria de vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira da categoria. Weverson foi convocado na última terça para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
A equipe do técnico Carlos Amadeu se apresenta no começo junho, no Rio de Janeiro, e fica concentrada na Granja até o dia dez. Esta etapa de treinamentos tem como objetivo a preparação e observação de atletas para os compromissos de 2017 – o Sul-Americano e, caso consiga a classificação, o Mundial da Índia.
Weverson começou nos campos de terra em Samambaia, Cidade Satélite do Distrito Federal. Conforme contado pelo seu tio Ricardo. O jovem atleta sempre se destacou nas peladas nos campos de terra da cidade, até que na Copa Lufas promovida em Samambaia um olheiro acabou descobrindo o jogador que foi jogar no Brasília Futebol Academia. Depois de cinco meses no clube candango, Weverson foi participar de uma peneira no São Paulo Futebol Clube onde vem atuando há dois anos.
A jovem revelação do futebol candango, já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 em duas oportunidades, inclusive permanecendo por um mês com a seleção do Brasil da categoria nos Estados Unidos.
Weverson passa o fim de semana revendo a família em Samambaia, no Distrito Federal. No próximo dia 5 de junho se apresentará na Granja Comary, no Rio de Janeiro, ao técnico Carlos Amadeu





































































































































