Wenger indica que desejava permanecer no Arsenal: 'Não foi minha decisão'

Treinador preferiu não revelar se vai se aposentar ao sair do time londrino no fina da temporada

Treinador preferiu não revelar se vai se aposentar ao sair do time londrino no fina da temporada

0002050309732 img

Campinas, SP, 25 – Menos de uma semana após o anúncio de que deixará o comando do Arsenal ao término da temporada 2017/2018 do futebol europeu, o técnico Arsène Wenger declarou, nesta quarta-feira, foi forçado a optar pela saída do time londrino após 22 temporadas. “Não foi realmente minha decisão”, disse o treinador francês.

Wenger, de 68 anos, anunciou na última sexta-feira a sua saída do Arsenal, afirmando que sentiu ser este o momento certo para encerrar as conversações com a direção do time londrino, com quem ainda tinha contrato por mais uma temporada.

Questionado nesta quarta-feira sobre a razão para estar saindo do Arsenal antes da conclusão do seu contrato, Wenger indicou que este não era o seu desejo. “O momento não foi realmente a minha decisão”, disse o treinador francês.

Além disso, ele preferiu não revelar se vai se aposentar ao sair do Arsenal. “Honestamente, eu não sei o que vou fazer”, afirmou, acrescentando que não negociará com outro clube enquanto estiver empregado no Arsenal, e nem ajudará o clube na busca de um novo técnico – o espanhol Luis Enrique é o principal nome especulado para sucedê-lo.

0002050309732 img

Wenger assumiu o Arsenal em 1996, tendo conquistado três títulos ingleses, sete da Copa da Inglaterra e outros sete da Supercopa do país. O comandante francês, porém, há anos vem tendo a sua permanência no cargo questionada e a saída dele foi pedida com frequência pelos torcedores da equipe, que não consegue ser campeã nacional desde 2004. Neste último título, porém, ele brilhou com o time ao se tornar apenas o segundo treinador a faturar uma edição do Campeonato Inglês de forma invicta, um feito gigante em uma liga nacional tão forte como a Premier League.

Atualmente, o Arsenal ocupa a sexta posição do Campeonato Inglês e está a 11 pontos da zona de classificação à Liga dos Campeões, hoje fechada pelo Tottenham. Assim, o foco de Wenger é mesmo a conquista da Liga Europa, competição em que o time está na semifinal e vai receber o Atlético de Madrid para o jogo de ida nesta quinta-feira.