Wendell sofre lesão na coxa esquerda e vira desfalque do São Paulo

Defensor está fora do jogo da volta contra o Athletico-PR na Copa do Brasil e pode perder as oitavas da Libertadores

Crespo ganha novo problema no São Paulo após Wendell sofrer lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Wendell
Wendell durante treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri-SPFC)

Campinas, SP, 01 – O técnico Hérnan Crespo tem um grande problema para escalar o São Paulo nos próximos jogos. Ganhando espaço e destaque sob o comando do argentino, o lateral-esquerdo Wendell passou por exames de imagem nesta sexta-feira e teve uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda diagnosticada.

PROBLEMAS

O lateral atuou em quatro dos seis jogos dirigidos por Crespo neste retorno do técnico ao clube e vinha desempenhando um bom papel após começo ruim. Mas acabou pedindo substituição ainda na primeira etapa contra o Athletico-PR, na ida das oitavas da Copa do Brasil, após acusar dores.

“O lateral-esquerdo Wendell, que sentiu dores e foi substituído durante o primeiro tempo da partida contra o Athletico Paranaense, passou por exame de imagem que diagnosticou uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele já está em tratamento no REFFIS Plus”, anunciou o São Paulo.

O São Paulo terá mais um desfalque importante na visita ao Internacional, neste domingo, além do lateral-esquerdo. Importante nas duas últimas vitórias do clube, o atacante Ferreirinha cumpre suspensão pelo terceiro tiro cartão amarelo.

FOCO TOTAL

Novidade contra o Athletico-PR na quinta-feira, o meia Rodriguinho também ficou na parte interna do Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogado sofreu cortes no rosto após um choque com rival no fim do duelo da Copa do Brasil, precisou de pontos e foi poupado das atividades.

Além da visita ao Inter, pelo Brasileirão, no domingo, Wendell não vai encarar os paranaenses na volta, quarta-feira, e ainda pode perder os mata-matas das oitavas da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia (dias 12 e 19 de agosto), abrindo espaço para o ex-titular Enzo Díaz.