Wendell Lessa desfalca Noroeste na ida das oitavas

Expulso contra o Monte Azul, Wendell Lessa será ausência do Norusca contra o União São João na Copa Paulista.

IMG 2910
Jogador levou vermelho após confusão nos minutos finais contra o Monte Azul. (Reprodução/NFC)

Bauru, SP, 19 (AFI) – Classificado para as oitavas de final da Copa Paulista 2025, o Noroeste terá um desfalque importante no jogo de ida diante do União São João. O lateral Wendell Lessa, autor do terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Monte Azul, foi expulso no fim da partida no Alfredo de Castilho e não poderá atuar em Bauru.

EXPULSÃO POLÊMICA

Aos 32 minutos do segundo tempo (77’ no tempo corrido), Lessa caiu no gramado, o que gerou reclamação dos visitantes, que pediram para o atleta se levantar. A discussão se acalorou e, com o atendimento prolongado, o árbitro Gustavo Holanda mostrou o segundo cartão amarelo para o lateral, que já estava pendurado. O vermelho automático o tirou do primeiro duelo do mata-mata.

PLANO DE SUBSTITUIÇÃO

O técnico Matheus Costa deve escalar o meia John como substituto natural de Lessa, abrindo vaga para ajustes táticos. A ausência do jogador é considerada sentida, já que ele vinha sendo uma das peças de confiança da equipe.

MATA-MATA DEFINIDO

Com a vitória, o Noroeste terminou em 3.º no Grupo 1 e enfrenta o União São João, com ida no Alfredo de Castilho e volta no Hermínio Ometto, em Araras.