Wcgsports e Companhia Athletica realizam curso de preparação física no futebol

O curso será ministrado pelo profissional Cristiano Nunes, preparador físico da base da Seleção Brasileira

A empresa Wcgsports, em parceria com a Companhia Athletica de Campinas, disponibilizará ao público o curso de “preparação física no futebol”, voltado para a ciência e tecnologia, que será ministrado pelo profissional Cristiano Nunes

0002048131941 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – A empresa Wcgsports, em parceria com a Companhia Athletica de Campinas, disponibilizará ao público o curso de “preparação física no futebol”, voltado para a ciência e tecnologia, que será ministrado pelo profissional Cristiano Nunes, preparador físico da base da Seleção Brasileira e integrante da comissão técnico de Abel Braga, que está a um passo de fechar com o Internacional. O evento, que acontecerá no dia oito de dezembro, das 09h da manhã até as 17h, terá o apoio do Portal FUTEBOL INTERIOR.

0002048131941 img

Em entrevista exclusiva para o Futebol Interior, Cristiano Nunes explica sobre a oportunidade de trabalhar na Seleção Brasileira e revela os seus sonhos e objetivos, sendo que um deles é ser integrante da comissão técnica do profissional do Brasil.

“Estou na Seleção à convite do Alexandro Gallo, atual treinador da base do Brasil, com quem já trabalhei no Atlético-MG, Figueirense e no exterior. Está sendo uma experiência muito boa. Meu trabalho é preparar os atletas do Sub-15 e do Sub-17 para os torneios, que são de suma importância, como o Mundial e as Olimpíadas. Estou também na comissão técnica do Abel Braga. Até então, ele está de férias, mas espero que quando ele acerte com algum clube, eu possa continuar na Seleção e administrar os dois trabalhos normalmente. Eu quero permanecer aqui”, afirmou Cristiano Nunes.

“Todo profissional sonha em trabalhar na Seleção profissional. É algo que pode acontecer. Para isso, preciso continuar fazendo um bom trabalho. A oportunidade acontecerá naturalmente, mas sem ir com muita sede ao pote”, concluiu.

Cristiano Nunes explicou também a importância do curso. Segundo o preparador físico, o intuito é mostrar aos profissionais, que trabalham no meio do esporte, que hoje existem aparelhos que facilitam o trabalho, ou seja, as máquinas tecnológicas retiram o máximo de informações de um determinado atleta, controlam o nível de estresse e não deixa com que aconteça uma sobrecarga, entre outras coisas.

O valor cobrado pelo curso será de R$ 289 e os interessados poderão fazer a inscrição no site da Empresa Wcgsports: http://wcgsportscursos.com/inscricoes/4580425738. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a carreira nacional e internacional de Cristiano Nunes acessem: www.facebook.com/preparadorcristianonunes.

A Companhia Athetica, local do curso, é localizada no ShoppingGalleria, Piso 1. Rod Dom Pedro I Km 131,5 – Jd.Nilópolis – Campinas, Acesso Saída 131. Telefone: 19 3707-3799.