Wallison é destaque em vitória do Avaí no clássico catarinense

Jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão da Ilha na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense

Avaí volta a campo nesta quarta-feira (21) para mais um clássico, desta vez diante da Chapecoense, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense

Wallison em ação (Foto: Fabiano Rateke-Avaí)
Wallison em ação (Foto: Fabiano Rateke-Avaí)

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O final de semana foi agitado no Campeonato Catarinense, que teve o clássico Figueirense x Avaí, com o Leão da Ilha levando a melhor diante do seu maior rival. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Avaí venceu por 2 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

JOGOU MUITO

O Avaí dominou o clássico em pleno Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O destaque da partida foi Wallison, eleito lateral da rodada, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão da Ilha – e também em clássicos.

O gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área: de cabeça, o lateral mandou para o fundo do gol. Seis minutos depois, o zagueiro Allysson acabou expulso, mas o Leão da Ilha aumentou o placar no final da primeira etapa com Talisson.

EM ALTA

Com a vitória, o Avaí assumiu a vice-liderança do Grupo A, chegando a 9 pontos, apenas um atrás do líder Brusque, que tem 10. Após o clássico, Wallison comemorou a vitória e seu gol:

“Um jogo difícil, com campo pesado, mas precisávamos dessa vitória para encostar na liderança do grupo. Graças a Deus pude contribuir com meus companheiros e fiquei muito feliz por marcar meu primeiro gol, ainda mais em um clássico tão gigante como este”, disse o lateral.

CARREIRA

Com apenas 24 anos, Wallison chegou ao Avaí em meados de dezembro, participou de toda a pré-temporada e vem sendo titular da lateral direita. Apesar da pouca idade, o jogador já passou por diversos clubes e teve experiência no futebol austríaco.

Cria da base do Red Bull Brasil (atual Bragantino), foi emprestado ao Grupo Red Bull na Áustria, onde, em 2019, jogou pelo sub-19 do Red Bull Salzburg e duas temporadas pelo Liefering. De volta ao Brasil, atuou pelo Red Bull Bragantino II, foi emprestado ao Athletic-MG, chegando à semifinal do Campeonato Mineiro, passou pelo Botafogo-RJ entre 2022 e 2023, antes de defender o Botafogo de Ribeirão Preto, onde disputou 63 jogos pelo Pantera, até chegar ao Avaí.

FOCO TOTAL

O Avaí volta a campo nesta quarta-feira (21) para mais um clássico, desta vez diante da Chapecoense, na Ressacada, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.