Wallace Yan projeta evolução no Flamengo: ‘Sei que posso melhorar’
Atacante chamou a atenção por fortes discussões com jogadores do Atlético-MG na Copa do Brasil e perdeu pênalti decisivo
Um dos destaques do Flamengo na temporada, Wallace Yan foca em volta por cima após queda na Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O atacante Wallace Yan foi um dos personagens do duelo entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, que terminou com classificação do Galo às quartas de final após triunfo nos pênaltis.
O jogador perdeu a última cobrança do Rubro-Negro na disputa e chamou a atenção ao longo dos 180 minutos (somando os dois jogos) da decisão por discussões com atletas rivais, entre eles o zagueiro Lyanco e o atacante Hulk.
FOCO EM DAR A VOLTA POR CIMA
Em vídeo divulgado pela FlaTV, Wallace Yan falou sobre o pênalti perdido e agradeceu o apoio dos torcedores. O jovem afirmou que treina pênaltis todos os dias e declarou que se estiver confiante em uma próxima disputa, irá pedir novamente para cobrar. Ele resumiu o episódio contra o Atlético-MG como um ‘aprendizado’.
“O momento para mim está sendo tranquilo. Recebi muitas mensagens positivas de torcedores e familiares. Eu acho que isso só serve de aprendizado para mim e eu vou continuar trabalhando pois sei que posso melhorar a cada dia. Eu treino pênalti todo dia e isso é natural do futebol, tem dia que a gente vai acertar, outros vamos errar. Estou treinando e se tiver outra decisão, vou pedir para bater caso esteja confiante, focado em ajudar o time.”
PRÓXIMO JOGO
A promessa do Flamengo também falou sobre a expectativa para o confronto diante do Mirassol. O clube carioca enfrentará neste sábado o time de Rafael Guanaes, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o líder da competição com 37 pontos, mesma quantidade do Cruzeiro, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe paulista ocupa a quinta posição, com 20 pontos. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 18h30.
“A expectativa é muito boa. Acho que a gente vai fazer um bom jogo e se Deus quiser vamos sair com os três pontos. A Nação vai estar no Maracanã apoiando a gente e dando o incentivo que a gente precisa, pois ajuda bastante. Vamos fazer de tudo para conquistarmos o Brasileirão e também a Libertadores.”






































































































































