Wallace Yan discute com torcida em sua despedida no Flamengo

Wallace Yan respondeu às provocações da torcida do Flamengo em Moça Bonita. Ele foi vendido do Red Bull Bragantino.

Enquanto Wallace Yan 'perdia a cabeça' e mostrava mais falta de controle emocional, o Flamengo fechava a vendia para o Red Bull Bragantino

Wallace Yan - Flamengo - 2025
Wallace Yan em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Na noite em que disputou sua última partida pelo Flamengo, por ter sido vendido ao Red Bull Bragantino, Wallace Yan mostrou, mais uma vez, que não tem o controle emocional exigido para um profissional. Após a derrota do Flamengo para o Bangu, por 2 a 1, em Moça Bonita, o meia-atacante respondeu às críticas da torcida.

Sem camisa, ele foi perto do alambrado e disse o seguinte:

“Eu deixo a minha vida em campo. O atacante não faz nada”

FLAMENGO VENDE MEIA AO RED BULL BRAGANTINO

Enquanto Wallace Yan ‘perdia a cabeça’ e mostrava mais falta de controle emocional do que o perfil de um ‘Bad Boy’, o Flamengo fechava a vendia para o Red Bull Bragantino. O clube paulista ficou com 70% dos direitos econômicos dele, com os outros 30% ficando com o próprio clube carioca.

Depois de ser uma das maiores promessas do Flamengo, ano passado, o meia-atacante caiu em desgraça após atitudes antidesportivas. A sua multa rescisória para o Brasil é considerada baixa no mercado: R$ 33 milhões para clubes brasileiros. Mas o valor é quase dez vezes maior em caso de venda ao exterior: R$ 256 milhões.

WALLACE DESPERDIÇOU CHANCE NO FLAMENGO

Nascido no Rio de Janeiro, de família humilde, ele chegou no Flamengo em 2022, na categoria sub-17, depois de uma passagem pela base da Ferroviária, de Araraquara.

Na ocasião, ele estava ganhando mais chances de Filipe Luís, que já tinha comandado o jovem na equipe sub-20, e inclusive o ajudou a mudar de posição. Na base, ele era usado mais como ponta. No profissional, passou a atuar mais centralizado.

Assinou contrato profissional em 2023, mas estreou pelo time principal do Flamengo em 2024, graças ao técnico Filipe Luís que acompanhou sua evolução no time sub-20. Ele era um ponta, mas acabou sendo um atacante de meio de ataque por sugestão de Filipe Luís.

WALLACE YAN PASSOU PELA FERROVIÁRIA

O técnico sabia do seu potencial técnico e apostava em revelar um novo craque ao clube. Mas acabou se decepcionando com as atitudes, declarações e gestos dele ao longo dos jogos. Causou problema dentro e fora de campo.

A sua chance mais valiosa aconteceu no Mundial de Clubes, em junho de 2025, quando marcou um dos gols na vitória sobre o Chelsea, na virada por 3 a 1. Mesmo assim participou de 34 jogos e marcou sete gols com o ‘manto sagrado’ do Flamengo, pelo time que nunca mais deve jogar.