Em busca do calendário de 2026, Waguinho Dias mira a Copa SC

Com contrato até o fim de 2025, Waguinho chegou a ser sondado por outros clubes catarinenses

O Marcilio Dias estreia na Copa Santa Catarina no dia 7 de setembro, contra o Barra, pelo Grupo A, que também conta com Avaí e Figueirense

Waguinho Dias
Foto: Divulgação

Itajaí, SC , 13 (AFI) – Após a eliminação na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Marcilio Dias, comandado pelo técnico Waguinho Dias, volta suas atenções para a estreia na Copa Santa Catarina, que será no dia 7 de setembro, contra o Barra-SC. O clube busca o seu quarto título na competição.

Com contrato até o fim de 2025, Waguinho chegou a ser sondado por outros clubes catarinenses. O Joinville, que demitiu Hemerson Maria após a eliminação na Série D, e o Figueirense, que disputa a Série C e dispensou o técnico Pintado, manifestaram interesse. No entanto, o treinador optou por permanecer no Marinheiro.

“Houve contatos, houve interesse, mas vou permanecer no Marcilio Dias, pois tenho contrato até o final da temporada. Conversei com o presidente Tarcísio Guedim, pensando na Copa Santa Catarina. Precisamos garantir calendário para o ano que vem, e quero fazer de tudo para conquistar isso para o clube. Agradeço o interesse, mas fico aqui”, declarou o treinador ao portal Futebol Interior.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do Marcilio Dias é a busca pelo título da Copa Santa Catarina. Para Waguinho Dias, seria sua terceira conquista pessoal na competição — ele venceu com o próprio Marcilio em 2023 e anteriormente com o Tubarão-SC, em 2017 — e a quarta na história do clube. O título garante, além da Recopa Catarinense, uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro em 2026.

“Temos esse título recente com o clube e vamos em busca de mais uma conquista para garantir calendário em 2026. Vamos contar novamente com o apoio da nossa torcida, pela qual tenho um carinho gigante. Desde a minha primeira passagem, sempre me apoiaram, e sou muito grato por isso”, afirmou o treinador.

QUINTA PASSAGEM

Em sua quinta passagem pelo Marcilio Dias, Waguinho Dias está próximo de se tornar o quarto técnico com mais jogos à frente do clube. Com 94 partidas, ele está perto de ultrapassar Veiga, que comandou a equipe em 96 jogos, e pode também alcançar Mauro Ferreira, com 102 jogos.

Durante sua trajetória, conquistou o acesso à elite do Campeonato Catarinense, fez boas campanhas na primeira divisão estadual, bateu na trave em busca do acesso à Série C e foi campeão da Copa SC e vice da Recopa Catarinense.

ESTREIA

O Marcilio Dias estreia na Copa Santa Catarina no dia 7 de setembro, contra o Barra, pelo Grupo A, que também conta com Avaí e Figueirense. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.