Waguinho Dias explica como foi a classificação do Sumaré

Waguinho 0010 130Sumaré, SP, 10 (AFI) – O treinador Waguinho Dias (foto) assumiu o Sumaré faltando três rodadas para o término do Campeonato Paulista da Segunda Divisao e levou o time para a próxima fase da competição. Os três adversários que faltavam, eram confrontos difíceis. Na estréia de Waguinho, o SAC foi a Itapira e bateu o favorito Itapirense, por 1 a 0, com um gol de Valdeci.

“Neste jogo, uma coisa muito bonita aconteceu. Ao final da partida, todos se abraçaram em campo num gesto de comprometimento, visando o objetivo da classificação”. No jogo seguinte, novamente fora de casa, desta vez na cidade de Salto, o adversário foi o Campo Limpo. E assim como no primeiro turno, o Alazão perdeu por 2 a 0.

“O time se comportou até melhor do que contra o Itapirense, mas infelizmente perdemos”, resumiu o treinador. Mesmo não conseguindo treinar como queria, já que o Estádio Vereador José Pereira passava por reformas e a prefeitura não havia disponibilizado o ônibus para a equipe treinar em campos da cidade, Waguinho usava de palestras motivacionais, para dar moral a equipe sumareense.

“Infelizmente os campos da cidade estão muito ruins e duros. Ainda assim, conseguimos fazer uma ótima semana de treinos e acredito na classificação”, dizia otimista. Após a vitória do último domingo, o treinador desabafou.

“Comemorem, podem comemorar. Agora, Sumaré tem que ajudar!”, disse o treinador que espera a contratação de alguns jogadores para dar seqüência ao trabalho e buscar o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista.