Waguinho Dias coloca Tubarão na Copa do Brasil e valoriza trabalho diário

Agora, Peixe já começa a pensar na Série D do Brasileirão que começará no fim de semana de 21 e 22 de abril

Agora, Peixe já começa a pensar na Série D do Brasileirão que começará no fim de semana de 21 e 22 de abril

0002050304862 img

Tubarão, SC, 02 (AFI) – Muito trabalho! Assim foi a rotina do Tubarão nestes primeiros meses de temporada. O técnico Waguinho Dias (foto) elogiou a postura e a entrega dos seus jogadores que, com a vitória maiúscula sobre o Joinville, por 3 a 0, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, no último domingo, pela última rodada do Campeonato Catarinense, garantiram vaga para a Copa do Brasil 2019.

“Nosso grupo não precisou de grandes nomes, nosso segredo foi o trabalho no dia-a-dia. O terceiro lugar é um título para nós. Ficamos na frente de grandes clubes, terminamos como melhor ataque da competição, nossa defesa foi a quarta melhor, atrás apenas de Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Me sinto muito feliz com essa conquista”, comemorou o treinador.

0002050304862 img

O Tubarão finalizou o Estadual na frente de três dos cinco considerados grandes: Avaí, Criciúma e Joinville. Outro destaque da campanha foi o melhor ataque da competição, com 26 gols, e a quarta melhor defesa, com 21 gols sofridos. A torcida foi fundamental na conquista, com a melhor taxa de ocupação e sexta melhor média de público total, com 2.069 torcedores por partida.

“Tinhamos 29 atletas no grupo e todos foram utilizados durante o Campeonato. O Truyts fez a sua estreia profissional com a tarefa de marcar o Rafael Grampola, um dos artilheiros do Catarinense, e jogou muito bem. O Ramon entrou no decorrer da partida e fez três defesas muito difíceis. Entrou também o Luciano, um garoto da base muito talentoso. A força do nosso elenco está no entrosamento e na entrega dos atleta”, completou Waguinho.

A estreia do Peixe na Série D será no dia 21 ou 22 de abril, diante da Ferroviária, no Domingos Silveira Gonzalez.