Waguinho Dias projeta futuro do Figueirense e mira título Catarinense

Técnico chega ao Figueirense com contrato até o fim de 2026 e já planeja mudanças.

Técnico Waguinho Dias é apresentado no Figueirense, projeta mudanças e mira conquistas em 2026.

Figueirense-2025
Waginho projeta futuro promissor no Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

Florianópolis, SC, 3 (AFI) – O Figueirense apresentou oficialmente Waguinho Dias como novo técnico nesta sexta-feira. O treinador, que rodou por várias regiões de Santa Catarina, realiza o sonho de comandar um clube da capital e, logo de cara, já planeja um 2026 de conquistas para o Furacão do Estreito.

Com contrato até o fim de 2026, Waguinho chega após passagem pelo Marcílio Dias, onde encerrou seu ciclo ao alcançar a segunda fase da Série D. Ele explicou que a saída do Marinheiro veio após cumprir o objetivo de garantir calendário nacional para o clube e destacou que, mesmo diante de sondagens, preferiu não negociar antes de concluir seu trabalho.

PLANEJAMENTO 2026

O novo comandante ressaltou a importância de iniciar o trabalho desde já, visando montar uma equipe competitiva para buscar o acesso à Copa do Brasil e, principalmente, a taça do Campeonato Catarinense na próxima temporada.

“Era necessário o início agora para a gente poder em 2026 já ter uma equipe, para entrar com os objetivos claros. Primeiro, estar na Copa do Brasil, que faz parte desse ano, mas no próximo ano ser campeão [do Catarinense].”

Apesar da chegada, Waguinho não estará à beira do gramado no duelo diante do Marcílio Dias, neste sábado. Tutti Mendes segue no comando interino para a partida, sendo elogiado pelo novo treinador pelo trabalho no sub-20 e no profissional.

ESTREIA CONTRA O AVAÍ

A estreia de Waguinho Dias no banco do Figueira deve acontecer justamente no clássico contra o Avaí, válido pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. O técnico já projeta mudanças no estilo do time, com uma proposta mais agressiva e pressão na marcação.

“Possa mudar alguns conceitos de marcação mais alta, ser um time mais fogoso nas laterais, uma equipe que vai toda hora propor. É dessa maneira que vou jogar, com agressividade, com intensidade, a todo instante querendo a bola e tentando roubar ela do adversário para que ele não chegue no nosso gol, mas sempre com equilíbrio. É uma maneira que tenho certeza que vai agradar ao torcedor.”

O Figueirense encara o Marcílio Dias neste sábado, dia 4, às 15h, no Scarpelli. O clássico contra o Avaí acontece em 12 de outubro, também às 15h, na Ressacada.