Vovojda avalia vitória contra o Floresta pelo Nordestão

Fortaleza e Ceará será no sábado, às 17h45, no Castelão.

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 03/02/2022

fortaleza Vovojda

Fortaleza, CE, 03, (AFI) – O técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vovojda, avaliou a atuação do Leão, depois da vitória nesta quarta-feira (2), contra o Floresta, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Na estreia o time já havia goleado o Sousa-PB. Agora, o Tricolor tem o Clássico-Rei pela frente, sábado (7), às 17h45, na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Nordestão.

“No primeiro tempo do Sousa-PB, a pressão pós-perda nossa foi mais intensa. No adversário de hoje, a organização defensiva nos complicou em algum momento, não encontramos muitos espaços. No segundo tempo teve igualdade quanto ao jogo do Sousa-PB, tivemos muitas opções de gol, através de penetração, arremates, apesar de haver só dois gols, tivemos opções de converter mais. Acho que o time, no segundo tempo, teve mais finalizações que no primeiro tempo”, ressaltou.


Para o técnico faltou precisão nos últimos metros. “Comentei com os meus jogadores no intervalo e tratamos de corrigir isso, foi uma falta de precisão do Fortaleza. O adversário planeja o jogo que quer, nós é que temos de ser capazes de romper essas estruturas”, disse.

O treinador falou também da boa atuação dos meios-campistas do time. “No meio-campo, tivemos uma variação. Foi Matheus Vargas com Ronald, no outro tempo, o Romarinho também faz uma função de meia. A versatilidade tem que estar sempre presente para eu fazer no elenco um funcionamento que pretendo sustentar a partir do primeiro minuto de cada jogo. Muitas vezes o jogo indica que tem de manter um jogador, outra vez irei optar por outro tipo de características. É um ano muito longo, com muitas competições”, explica.

Vovojda destaca a potencialidade de outros jogadores do elenco. “Acho que o Juninho Capixaba, como os demais, tem incorporado a competência que estou buscando, que o nível de elenco suba. O Juninho é uma dessas incorporações para 2022, como Moisés, Landázuri, que acompanharam bem o funcionamento do esquema”, finaliza Vovojda.

Confira também: