Votuporanguense x Taubaté – Um subindo e o outro em queda livre

CAV vai reagindo na competição, enquanto Taubaté vive crise e está despencando

CAV vai reagindo na competição, enquanto Taubaté vive crise e está despencando

0002050373617 img

Votuporanga, SP, 08 (AFI) – Os caminhos traçados foram contrários e os momentos que vivem Votuporanguense e Taubaté também são diferentes. Diante deste cenário é que os clubes duelam neste sábado, às 15h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Votuporanguense e Taubaté tiveram evoluções opostas no Paulista Série A2. Se recuperando, vindo de duas vitórias seguidas e há quatro jogos sem perder, o Alvinegro soma 12 pontos e ocupa a nona colocação, a primeira fora do G8. Já o Taubaté, que até havia começado bem no torneio, perdeu quatro e empatou dois nos últimos seis jogos. Má fase que resultou na demissão do técnico Marcelo Martelotte. O Burro da Central inicia a rodada na 11ª posição, com 11 pontos.

0002050373619 img

NOVO COMANDO
A sequência negativa do Taubaté resultou na demissão do técnico Marcelo Martelotte após a última rodada. Paulinho MacLaren voltou ao clube e comandou treinamentos durante a semana. O treinador não deu detalhes da formação de deve utilizar, mas promete mudanças. A prioridade de Paulinho é ajeitar o sistema defensivo da equipe.

“No primeiro terço da competição o Taubaté foi uma das melhores equipes, então alguma coisa tem aqui, sabemos disso. Vi alguns jogos, o Taubaté tem jogadores de grande potencial. A divisão é muito complicada, requer resultados imediatos. São poucos jogos e, por mais conteúdo que o Marcelo tenha passado e elaborado, todo mundo vive de resultado”, disse.

(Foto: Rafael Nascimento/Votuporanguense)

(Foto: Rafael Nascimento/Votuporanguense)

COMO RESOLVE?
O Votuporanguense não contará com o zagueiro Renato Justi, que sofreu uma torção no tornozelo e está sem condições de jogo. A baixa obrigará o treinador a fazer alterações em seu esquema. “O Renato é um jogador importantíssimo e infelizmente aconteceu essa fatalidade. Com a baixa, a entrada natural é do Paulo Henrique na posição e poderei promover a estreia do Caio na lateral, mas há a opção do Paulinho também. Cristiano já está completamente integrado, treinou durante a semana e vou tentar aproveitá-lo”, disse o treinador Alberto Félix.

“É um jogo decisivo. Pela primeira vez temos a oportunidade de aspirar uma entrada no G8. O Taubaté vem de maus resultados, mas é um adversário que investiu muito forte para subir. O apoio da torcida pode ser um diferencial para entusiasmar os jogadores. Acredito que temos grandes chances de superar o rival”, afirma.