Votuporanguense x Rio Preto - CAV quer fugir do Z6 e rebaixar o Jacaré

Time de São José do Rio Preto pode ser rebaixado caso perca e Oeste e XV de Piracicaba vençam seus jogos

A abertura da 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 será nesta quarta-feira, às 15 horas, no confronto entre Votuporanguense e Rio Preto, em Votuporanga, na Arena Plínio Ma

0002050235884 img

Votuporanga, SP, 11 (AFI) – A abertura da 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 será nesta quarta-feira, às 15 horas, no confronto entre Votuporanguense e Rio Preto, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin. As duas equipes vem lutando contra o rebaixamento, mas a situação do CAV é mais cômoda. O time ocupa a 13ª colocação com 19 pontos ganhos. Por outro lado, o time rio-pretense está com um pé na Série A3, já que é o penúltimo colocado com apenas treze pontos e pode ser rebaixado caso perca e Oeste e XV de Piracicaba vençam seus jogos.

Para escapar da degola, o representante de São José do Rio Preto precisa de um milagre. Além de ter que vencer seus próximo três jogos, ainda torce por uma série de combinações de resultados. Aliás, o Jacaré não sabe o que é vencer exatamente há oito jogos, como também não venceu ainda nenhuma partida fora de casa. A última vitória do Jacaré aconteceu na 8ª rodada contra o São Caetano, por 2 a 0, na estreia do ex-técnico Carlos Rossi.

Já a Alvinegra tem um retrospecto melhor principalmente atuando dentro de seus domínios. Foram sete jogos com três vitórias, três derrotas e um empate. Em compensação, venceu duas vezes fora de casa contra a Portuguesa e a equipe do Batatais. Na tabela o time dirigido por Gilbertão vem de bom resultado ao empatar sem gols fora de seus domínios para o XV de Piracicaba, enquanto o time da Vila Universitária, foi goleado em Diadema para o líder Água Santa.

DESFALQUES E RETORNOS

Gilberto Pereira fará mudanças no CAV

Gilberto Pereira fará mudanças no CAV

Em busca de fazer a lição de casa e, distanciar ainda mais da zona de perigo, o técnico Gilberto Pereira terá cinco desfalques. Três são por motivo de contusão: o zagueiro Marcão, o volante Diogo Marzagão, e o meia Elvinho, todos entregues junto ao departamento médico.

Não bastasse, o lateral-direito Pacheco e o atacante Anderson Cavalo, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Nhô Quim. Em compensação, estão de volta o ala Douglas recuperado de contusão e o atacante Nathan, que cumpriu suspensão de dois jogos.

SEM FERREIRÃO

Após a goleada sofrida para o Água Santa, o técnico Luiz Carlos Ferreira, em contato com a diretoria do Rio Preto, em especial a pessoa do vice-presidente José Eduardo Rodrigues, colocou-se seu cargo a disposição e o dirigente para resguardar sua imagem e sua carreira aceitou o pedido e, deixou as portas abertas para o Ferreirão. Foram dois jogos sobe o comando do Rei do Acesso. Derrotas para a Portuguesa, 2 a 1, no Rio Preto, e goleada diante do time dirigido pelo técnico Jorginho.

Manoel Fernando será o técnico do Rio Preto nas últimas rodadas

Manoel Fernando será o técnico do Rio Preto nas últimas rodadas

Para dirigir o time em Votuporanga, e os próximos compromissos contra o Rio Claro, em São José do Rio Preto, e na última rodada, frente o Mogi Mirim, na casa do adversário foi criada uma comissão que vinha trabalhando com o ex-treinador Ferreira, ou seja, o preparador físico Manoel Fernando, o auxiliar- Ademir Pereira, o gerente de futebol Wagner Violin, e o treinador de goleiros Valdemir Barraviera, mais conhecido pela torcida rio-pretense como Mika.

Com relação ao time que atuou em Diadema serão cinco mudanças. O lateral-direito Cleiton, fora por motivo de contusão, está liberado e deve ir para o jogo. O mesmo acontece com o ala esquerdo Gleídson. Com isso, deixa o time Juan Melgarejo e Lucas Piauí, respectivamente. Já na zaga Alexandre volta para o banco de reserva. Outra mudança é a saída de Adriano Ferreira para a entrada de Ewerton Ageu. No ataque, Jonatas Obina, dá lugar para Bruno Nunes.