Votuporanguense-SP Comercial-SP
Votuporanguense x Comercial – Busca pelo acesso começa neste domingo em Votuporanga

O Bafo joga por dois resultados iguais nesta fase. A bola rola neste domingo, às 10h.

O CAV não terá o artilheiro do time, o atacante Marlon está suspenso

Categorias: Estaduais

Por: Oscar Silva, 29/04/2022

Arena 1

Votuporanga, SP, 29 (AFI) – Com a arbitragem de primeiro escalão, Votuporanguense e Comercial começam a decidir uma vaga para a Série A2, na próxima temporada. Sendo assim, as duas equipes que voltam a se enfrentar nesta temporada pela quarta vez pisa o gramado da Arena Plíni Marin, no próximo domingo (01), ás 10h, no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. A expectativa é de casa cheia na Arena, e cogita mais de 2 mil torcedores.

NA SÉRIE A2

O vencedor deste confronto vai disputar na próxima temporada o Campeonato Paulista da Série A2. Na primeira fase, as duas agremiações mediram forças e empataram em 1 a 1, em Ribeirão Preto. Já pela segunda fase, também no campo do Bafo, o Comercial venceu, 3 a 1. Enquanto em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, outro triunfo comercialino, 1 a 0. O outro integrante no A2, sairá do duelo envolvendo EC São Bernardo e Noroeste, com a primeira partida previsto para este sábado, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

VANTAGEM DO COMERCIAL
Envolvendo jogos de muita emoção e bem disputados pela Copa Paulista e pelo Campeonato Paulista da Série A3, comercialinos e votuporanguenses já se enfrentaram em 12 oportunidades. Os confrontos começaram desde 2014. O Comercial venceu seis vezes, o CAV quatro e dois empates. O ataque do representante de Votuporanga, assinalou 16 gols, enquanto a defesa sofreu também 16 tentos. Foram oito jogos pela Copa Paulista e quatro pela Terceira Divisão do Paulista. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Somando as duas fases, o Leão do Norte disputou 21 jogos. Foram 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Somou 45 pontos em sessenta e três disputados. O ataque comercialino balançou as redes adversárias em 39 vezes, enquanto a defesa sofreu 18 tentos. Já a Pantera disputou os mesmos números de jogos. Venceu nove, empatou quatro e foi derrotado em oito oportunidades, totalizando 31 pontos ganhos. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 21 tentos. Wendell Alex é o artilheiro do Leão do Norte com nove gols, enquanto Marlon balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

DESFALQUE E DÚVIDAS
Para encarar o Leão do Norte, o técnico Rodrigo Cabral não poderá contar com o artilheiro do time Marlon, este recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado contra o São José. No time que vai a campo, persiste uma dúvida na lateral esquerda. Fora do time há três jogos pelo motivo de contusão, o ala Anderson Santos foi liberado pelo departamento médico, mas falta ritmo de jogo. Com isso, Abrãao Lincoln deverá permanecer como titular. Tem uma dúvida no meio campo entre Murilo Oliveira e Ricardinho e também no ataque entre Erick Salles e Léo Santos.

FORÇA MÁXIMA
Com relação ao time comercialino, o comandante Gustavo Marciano terá todo mundo a sua disposição, inclusive contando com retornos de seis titulares que não atuaram no jogo diante do União Suzano. “Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada. Jogamos com eles três vezes neste campeonato sempre com dificuldades. São dois jogos muito difíceis e duríssimos valendo o acesso. Temos de estar ainda mais concentrados e focados, para buscarmos esse acesso”, disse.

FICHA TÉCNICA

Votuporanguense-SP
Votuporanguense-SP
Comercial-SP
Comercial-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
01/05/2022
Fase Hora:
10:00 am
Fase Arbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Gustavo Henrique de Oliveira
Fase Estádio:
Arena Plínio Marin
Fase Endereço:
Votuporanga (SP)

Confira também: