Votuporanguense-SP 2 (4) x 2 (5) Aparecidense-GO - Empate no fim, mas sonho se foi nos pênaltis
Nas penalidades, Felipe Frank desperdiçou sua cobrança pelo Votuporanguense
Votuporanguense vacilou no primeiro tempo e no segundo não soube vencer
Votuporanga, SP, 26 (AFI) – O Votuporanguense deu adeus à Copa do Brasil. Em um jogo de tempos distintos – apagado no primeiro e intenso no segundo –, o time paulista empatou por 2 a 2 com a Aparecidense nesta quarta-feira, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela primeira fase do torneio. Apesar do gol heroico no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe acabou eliminada nos pênaltis, perdendo por 5 a 4.
Nas penalidades, Felipe Frank desperdiçou sua cobrança pelo Votuporanguense. Amorim, Pedrinho Egito e Hugo converteram, mas não foi suficiente. Pelo lado da Aparecidense, Igor, Xavier, Davi Júnior, João Marcos e Mário Henrique marcaram e garantiram a classificação.
Foi a segunda participação do Votuporanguense na Copa do Brasil, após garantir a vaga ao ficar com o vice-campeonato da Copa Paulista no ano passado. Agora, a equipe volta suas atenções para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
A Aparecidense, por sua vez, faz história ao avançar para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez. O time goiano enfrentará o Cascavel, que eliminou o América-MG.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O JOGO
O Votuporanguense começou abaixo das expectativas e teve um primeiro tempo apagado. Com pouca agressividade e dificuldades no setor ofensivo, a equipe mostrou falta de objetividade e cometeu muitos erros de passe, frustrando a torcida.
Diante da passividade do time, o técnico Rogério Corrêa decidiu agir antes dos 30 minutos. Ele sacou Felipe, abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Hugo para reforçar o ataque. No entanto, a mudança inicial não teve impacto, e o Aparecidense seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, Stefano finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, com Luiz Carlos apenas acompanhando o lance.
Aos 40, o time goiano não perdoou. João Marcos recebeu com espaço, arriscou de fora da área com o pé esquerdo e acertou o ângulo de Luiz Carlos, marcando um golaço.
O Votuporanguense tentou reagir logo depois com Hugo, mas Matheus Alves fez grande defesa e evitou o empate na primeira chance real do time paulista. No fim da etapa inicial, o time deixou o gramado sob vaias da torcida.
Pelo Votuporanguense, Amorim, Pedrinho Egito e Hugo converteram. Frank perdeu
Pelo Aparecidense, Igor, Xavier, Davi Junior, João Marcios, Mario Henrique marcaram
ETAPA FINAL
O Votuporanguense voltou para o segundo tempo com mais uma mudança: João Egito entrou no lugar de Derick para dar mais agressividade ao time. A alteração surtiu efeito, e a equipe paulista voltou mais ligada, empolgando a torcida com um ataque mais efetivo.
Aos 28 minutos, a pressão deu resultado. Gabriel Moisés, que havia acabado de entrar, aproveitou um rebote, dominou com calma e finalizou para empatar a partida.
No entanto, quando o Votuporanguense vivia seu melhor momento no jogo, o Aparecidense voltou a balançar as redes. Aos 40 minutos, Igor Leite, que entrou no segundo tempo, aproveitou uma falha da defesa e, de primeira, bateu com precisão para marcar um belo gol e colocar o time goiano em vantagem.
Quando a torcida já lamentava a eliminação, Pedrinho, de falta, marcou um golaço aos 50 minutos e levou a decisão para ops pênaltis. No final, o time paulista ainda teve a chance de virar, mas Matheus Alves salvou, fazendo um milagre.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Votuporanguense será pela Série A2. Pela 14ª rodada, no sábado, o time paulista encara o Ituano em casa, às 18h.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
4 5
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 26/02/2025
-
Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Felipe, Pedrinho e Borech
- Aparecidense:
-
GOLS:
- Votuporanguense: Gabriel Moisés 23’/2T e Pedrinho 50’/2T
- Aparecidense: e João Marcos 40’/1T e Igor Leite 40’/2T
-
Público:
- 2.507
-
Renda:
- R$ 41.760,00
-
Estádio:
- Arena Plínio Marin
-
Local:
- Votuporanga (SP)





































































































































