Votuporanguense 3 x 2 Juventus - Em jogo de cinco gols, CAV estreia com vitória

O resultado deu a liderança provisória da Série A2 para o Votuporanguense, com três pontos

Após três anos de tabu, o Votuporanguense voltou a vencer na estreia do Campeonato Paulista da Série A2

0002050288882 img

Votuporanga, SP, 17 (AFI) – Após três anos de tabu, o Votuporanguense voltou a vencer na estreia do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando na Arena Plínio Marin, em Votuporanguense, jogou bem, convenceu e venceu o Juventus por 3 a 2, com gols de Fio e dois de Elvinho. O time de Rafael Guanaes dominou a posse de bola, trabalhou boa parte do jogo no campo de ataque e deu trabalho para o goleiro André Dias, que salvou o time paulistano.

O resultado deu a liderança provisória da Série A2 para o Votuporanguense, com três pontos. Desde 2014, quando venceu a Inter de Limeira por 1 a 0 na Série A3, o time não sabe o que é estrear com vitória. Em 2015 caiu para o Tupã por 2 a 1, em 2016 ficou apenas no 0 a 0 com o Marília e no ano passado sucumbiu para o Água Santa por 1 a 0. O Juventus, por outro lado, segue sem pontos na competição.

Rádio Web Opção transmitiu as emoções de Votuporanguense e Juventus
Rádio Web Opção transmitiu as emoções de Votuporanguense e Juventus

AO VIVO
Prestigiando essa tradicional competição do estado, a Rádios Web Opção e Votu Line Esportes transmitiram a partida nos seus mínimos detalhes, transportando o internauta para dentro da atmosfera deste jogo.

A narração ficou à cargo do Dj Adê, enquanto Zezo Giolo comentou e Adevair Leite reportou. A equipe ainda contou com suporte técnico de Heithor Lincoln, além do Plantão feito por Jorge Viegas.

O JOGO
Ainda no começo do jogo, aos 11 minutos, Douglas quebrou as linhas de marcação, avançou em velocidade pelo meio e enfiou para Fio, que chegou na linha de fundo e cruzou para o meio. Na marca do pênalti, Elvinho tentou o arremate de primeira, mas a bola bateu no braço de Léo Cunha e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Fio converteu no canto esquerdo e abriu o placar na Arena Plínio Marin.

Pouco tempo depois, aos 22 minutos, Elvinho trabalhou toda a jogada, tabelou com Ricardinho pelo meio, recebeu no bico da grande área, avançou entre os zagueiros, driblou o goleiro André Dias e bateu no ângulo, tirando do zagueiro que vinha fazer a cobertura. O golaço do meia deu ainda mais tranquilidade para a Votuporanguense trabalhar a posse de bola e chegou em pelo menos mais duas oportunidades na cara do gol.

0002050288845 img

No segundo tempo, o Juventus adiantou a marcação e tentou forçar o erro do time da casa, mas acabou expondo ainda mais o meio de campo. Com a vantagem no placar, o Votuporanguense aproveitava para trocar passes no campo de defesa para ganhar tempo. Nervoso, o adversário era presa fácil, com passes errados e desorganização tática.

No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Léo Cunha cobrou um escanteio pelo lado direito no bico da pequena área, Jean Carlos subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça na saída do goleiro Vitor, que ficou no meio do caminho. Em resposta, no lance seguinte, aos 44, Elvinho recebeu um lançamento nas costas da zaga, saiu frente a frente com o goleiro e tocou no cantinho, rasteiro, sem a menor chance para André Dias.

Aos 46 minutos, no último lance, o Juventus cruzou uma bola na grande área pela esquerda, a marcação do Votuporanguense vacilou, não conseguiu cortar e ela ficou viva na pequena área. No bate e rebate, Baroni aproveitou o cochilo e completou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Votuporanguense volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o São Bernardo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Juventus joga com o XV de Piracicaba no domingo, às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo. Os dois jogos estão marcados pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.