Votuporanguense 1 x 1 Nacional - Naça fica apenas no empate no dia do seu centenário
Emerson Mi fez o gol do time visitante no primeiro tempo, enquanto Dudu deixou tudo igual na etapa final
Emerson Mi fez o gol do time visitante no primeiro tempo, enquanto Dudu deixou tudo igual na etapa final
Votuporanga, SP, 16 (AFI) – Nem mesmo no dia de seu aniversário de 100 anos, o Nacional conseguiu voltar a vencer para colar de vez no G8 do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, em partida válida pela oitava rodada, o Naça visitou e ficou no empate com o Votuporanguense, pelo placar de 1 a 1 na Arena Plínio Marin. Emerson Mi fez o gol do time visitante, enquanto Dudu deixou tudo igual.

O empate é ruim para os dois lados, isso por que ambas as equipe seguem ‘estacionadas’ na parte intermediária da tabela. Com oito pontos, o Nacional está na décima colocação, distante da zona de classificação às quartas de final.
Já o CAV vem logo atrás, na 11ª posição, com seis pontos. O duelo marcou a estreia do técnico Alberto Felix perante a sua torcida em Votuporanga.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Votuporanguense começou tendo mais posse de bola e por isso ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos, abusando dos cruzamentos na área. Enquanto isso, o Nacional aproveitava os espaços dados defensivamente pelo time mandante para responder em contra-ataques rápidos.
Em um desses lances, aos cinco minutos, Matheus Lú apareceu livre na área e parou em uma defesa a queima roupa do goleiro Bruno Pianisolla.
A partir daí, os donos da casa tentaram se reorganizar do meio-campo para trás e aos 19 minutos, conseguiram responder o adversário a altura.
Após boa troca de passes entre Alisson Mira e Wesley Natã, a bola foi cruzada na área com precisão, mas ninguém conseguiu chegar na bola para manda-la para o fundo das redes, perdendo a melhor chance do Votuporanguense no primeiro tempo.
NAÇA NA FRENTE
Porém o primeiro gol do jogo saiu mesmo pelos lados do Nacional. Aos 34 minutos, aproveitando mais uma vez os espaços, a equipe visitante foi precisa em um contra-ataque fulminante e Emerson Mi, livre, abriu o placar.
Nos acréscimos, a equipe da capital ainda teve a chance de ampliar, mas no primeiro lance parou na trave e no segundo Bruno Pianisolla mais uma vez fez uma grande defesa depois de uma cabeçada de Matheus Lú. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Naça.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Votuporanguense se mandou para o ataque em busca do empate e isso não demorou para acontecer. Logo aos três minutos, após a bola ser afastada depois um escanteio cobrado na área, Dudu pegou a sobra, e encheu o pé para marcar um bonito gol no ângulo e deixar tudo igual no placar.
Depois disso, a qualidade do jogo melhorou um pouco e as duas equipes procuraram a todo custo chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim apesar de algumas boas tentativas, o placar permaneceu o mesmo até o apito final. Com isso, o jogo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (23) às 15h para a disputa da nona rodada do Paulista A3. Na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense encara o Água Santa, enquanto o Nacional recebe o Atibaia, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.





































































































































