Votuporanguense 1 x 0 Guaçuano – CAV vence, entra no G8 e afunda rival

Mandi conitnua com apenas seis pontos e segue na zona de rebaixamento

Votuporanga, SP, 01 (AFI) – A Votuporanguense fez o papel de casa e afundou o Guaçuano na Série A2. Jogando com o apoio da torcida, os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol de Jordã, de cabeça, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Votuporanguense chegou aos 15 pontos e está momentaneamente na terceira posição. Já o Guaçuano segue em situação complicada na zona de rebaixamento. Com apenas 6 pontos, a equipe está três pontos atrás da Santacruzense, primeiro time fora do Z4. Para essa diferença não aumentar, o Mandi precisa torcer por um tropeço do Água Santa.

O jogo
O começo do primeiro tempo foi pouco movimentado. A Votuporanguense tentava criar jogadas ofensivas, mas não conseguia. Jogando fora de casa, o Guaçuano foi muito cauteloso e pouco saiu para o ataque, ficando sempre com oito jogadores atrás da linha da bola.

A CAV quase abriu o placar com Serginho. O jogador finalizou muito bem, e o goleiro Vinícius fez uma bela defesa, encaixando com segurança. Por pouco o goleiro não deu rebote nos pés de Marcão, que estava esperando pela oportunidade.

Aos 32 minutos, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Jordã recebeu a bola e arrancou, até chegar a área adversária. Na hora de finalizar, o zagueiro do Guaçuano deu um leve toque no atacante, que caiu dentro da área. A torcida e os jogadores da CAV reclamaram muito e pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Após muita insistência, a Votuporanguense abriu o placar aos 35 minutos. Após cobrança de falta de Juninho, Jordã subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, marcando o primeiro dos donos da casa.

No fim do primeiro tempo, a CAV quase ampliou. Jadson recebeu a bola dentro da grande área e arriscou para o gol. A bola acabou batendo na rede pelo lado de fora e, por pouco, a Votuporanguense não marcou o segundo.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Sthanner, que entrou no lugar de Jadson, chegou a marcar o segundo gol da CAV, mas o atacante estava impedido e o juiz acabou anulando o gol.

A Votuporanguense continuou pressionando e Marcão quase aumentou. Ele se livrou da marcação, bateu no canto oposto do goleiro e, por azar,a bola acabou passando rente a trave, e acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos da etapa complementar, a vida da CAV ficou mais tranquila. Sthanner, que entrou e deu mais velocidade ao time, recebeu a bola e acabou sofrendo falta de Juninho, que acabou tomando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com a vantagem no marcados, a Votuporanguense criava chances no ataque, mas não conseguia marcar. Já o Guaçuano, pouco chegava com perigo no gol da CAV. No final do jogo, os donos da casa apenas seguraram a bola esperando o final do jogo.

Próximos jogos
Os dois times entram em campo novamente no próximo final de semana. No sábado, às 16 horas, fora de casa, a Votuporanguense encara o Água Santa. Já no domingo, também às 16 horas, o Guaçuano joga em casa contra o Novorizontino.