Votoraty x Grêmio Osasco - A taça inédita da Série A3 vai para...
Votorantim, SP, 19 (AFI) – Depois de quatro meses e meio de disputa e mais de 200 jogos realizados, o Campeonato Paulista da Série A3 vai conhecer o campeão da temporada neste domingo, quando Votoraty e Grêmio Osasco fazem o segundo jogo da final, às 10 horas, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim.
Veja também:
Ronaldinho Gaúcho é flagrado ao lado de morena em New York
No jogo de ida, o Grêmio Osasco venceu por 1 a 0, no último sábado, por isso joga por um empate para ficar com a taça. O Votoraty, por sua vez, precisa de uma vitória simples para ser o campeão, já que fez melhor campanha nas fases anteriores. O título é inédito para as duas equipes, que têm pouco tempo de atividade profissional. O clube de Votorantim foi fundado em 2005, enquanto o GEO surgiu dois anos depois.
O Tigre joga todas as suas fichas no excelente desempenho dentro de casa na competição. O clube só perdeu uma vez em suas domínios durante a Série A3, quando foi superado pela Itapirense, por 2 a 0. A derrota foi logo na segunda rodada do campeonato, dia sete de fevereiro, na primeira vez que o Votoraty atuou em casa. Depois, foram 10 vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 82% dos pontos.
O Grêmio Osasco, por sua vez, aposta na velocidade dos atacantes Dedé e João Paulo, este último autor do gol da vitória sobre o Votoraty no último sábado. Juntos, a dupla já balançou as redes adversárias 22 vezes na Série A3, sendo 14 de Dedé e oito de João Paulo.
Além de Votoraty e Grêmio Osasco, Pão de Açúcar e Osvaldo Cruz são os outros clubes que também conseguiram o acesso e vão disputar a Série A2 em 2010.
Três voltam e um é desfalque
O treinador grená Fernando Diniz terá o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão no jogo de ida: o volante João Paulo, o meia Rafinha e o zagueiro Anderson. Em contrapartida, o lateral canhoto Serrano não joga e Jeferson e Marquinhos ou até Helder são as opções para a posição. O treinador não revelou quem começa jogando.
Diniz teve seu julgamento adiado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol e está liberado para comandar a equipe à beira do gramado, assim como o zagueiro Beto, que pegou somente um jogo de suspensão, já cumprido, e reforça o sistema defensivo do Tigre.
Segredo é a arma
O técnico André Oliveira não confirmou o time do Grêmio Osasco para a final deste domingo. O treinador não tem nenhum desfalque por contusão ou suspensão e o time deverá ser o mesmo do jogo de ida. Apesar disso, Oliveira faz mistério para não dar armas ao adversário.
Animada com a possibilidade do título, a torcida do Grêmio Osasco promete comparecer em peso e empurrar o time rumo à conquista do campeonato. Cerca de três ônibus e alguns carros particulares irão deixar a cidade, e aproximadamente 200 torcedores do GEO deverão marcar presença em Votorantim.
Ficha Técnica
Votoraty x Grêmio Osasco
Local: Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim
Data: 21/06/09 (domingo)
Horário: 10 horas
Árbitro: Wilson Luis Seneme
Votoraty
Juliano; Anderson, Beto e Ednei; Rodolfo, João Paulo, Raphael Martinho, Rafinha e Jeferson (Marquinhos ou Helder); Paulo Krauss e Neizinho.
Técnico: Fernando Diniz
Grêmio Osasco
Leandro; Carlão, Flávio e Mendes; Andrey, Jorda, Mineiro, Geninho e Souza; Dedé e João Paulo.
Técnico: André Oliveira





































































































































