Votoraty 3 x 3 Ferroviária - Aperitivo para seqüência da A-3
Votorantim, SP, 15 (AFI) – Como seu fosse um aperitivo para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, Votoraty e Ferroviária empataram nesta manhã, por 3 a 3, no Estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim, pela 18ª rodada da primeira fase, e deram mostra do porque estão classificados e ocupam as primeiras colocações. Foi um jogo intenso e que acabou com o resultado mais justo: o empate recheado de gols.
O Votoraty até chegou a sair na frente, mas depois a Ferroviária ficou por duas vezes no comando do placar e o empate do time da casa veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo, com o sempre presente Nicácio. Com o resultado, o Votoraty perdeu a segunda colocação para o Monte Azul e está em terceiro, com 35 pontos. Já a Ferrinha garantiu o título simbólico da primeira fase: ninguém mais tira a liderança do time de Araraquara, que tem 41 pontos, seis a mais que o segundo.
Toma lá da cá
Os primeiro quarenta e cinco minutos foram muitos disputados, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, de igual para igual. O Votoraty por estar em casa começou melhor, acuando a Ferroviária em seu campo. A primeira chance veio aos nove minutos com Macena, que bateu por cima do gol de Tuti.
E dois minutos depois veio o primeiro gol. O zagueiro Rafael subiu ao ataque e passou para Nicácio. O atacante fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, onde estava Fábio Costa, que pegou de primeira e vez 1 a 0 Votoraty aos 11 minutos. Depois de tomar o gol, a Ferrinha acordou e criou três chances de gols seguidas.
Renato Peixe levou perigo na cobrança de falta aos 16 minutos. Aos 22 e aos 23 minutos, foi a vez de Renato criar as oportunidades. Na primeira, o meia tocou para Leandro Mineiro, que perdeu chance incrível. No minutos seguinte, Fabinho fez jogada individual e obrigou Tuti a fazer boa defesa. Longe do ataque a alguns minutos, o Votoraty voltou a ameaçar com uma meia bicicleta de Nicácio, aos 24 minutos.
Na resposta da Ferrinha, o empate. Leandro Donizete cruzou e Fabinho aproveitou falha da zaga para fazer 1 a 1, aos 25 minutos. A virada não demorou a vir. Aos 31 minutos Leandro Donizete tocou para Leandro Mineiro, derrubado na área. Pênalti convertido por Renato. Depois disso, mais uma chance para cada lado. Fábio Costa bateu falta perigosa aos 38 minutos e já aos 45, a Ferroviária perdeu grande chance de aumentar a vantagem.
No mesmo ritmo
Quem pensou que o segundo tempo ia ser menos intenso que o primeiro se enganou. Querendo o empate, o Votoraty pressionou e perdeu três boas chances antes de empatar aos 16 minutos. Magno aproveitou cruzamento que passou por toda a área e pegou de primeira.
Com o empate, os dois times voltaram a gerar perigo apenas aos 37 minutos, quando a Ferrinha voltou a ficar na frente do placar. Aproveitando bobeada da zaga, Renato cruzou e achou Douglas Richards sozinho na área. O atacante teve apenas o trabalho de escolher o canto e fazer o gol.
E quando tudo parecia definido, surgiu mais uma vez Nicácio. O matador dominou dentro da área e soltou a bomba, empatando e dando números finais ao jogo aos 46 minutos.
Próximos Jogos
Na última rodada, já classificado e querendo pelo menos a vice-liderança, o Votoraty vai até Santa Cruz do Rio Pardo enfrentar a Santacruzense, às 11 horas. No mesmo dia e horário, a líder e campeã simbólica da primeira fase, Ferroviária, recebe a Mauaense.
Ficha Técnica
Votoraty 3 x 3 Ferroviária
Local: Estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim
Data: 15/04/2007
Árbitro: Wander Escardine
Público: 619 pagantes
Renda: R$ 2.622,00
Cartões Amarelos: Caio, Zé Tiago, David e Gustavo (Votoraty); Tiago Costa, Renato Peixe, Vagner, Fabinho e Leandro Mineiro (Ferroviária)
Gols: Fábio Costa, aos 12’/1T, Magno, aos 16’/2T, Nicácio, aos 46’/2T (Votoraty); Fabinho, aos 25’/1T, Renato, aos 32’/1T, Douglas Richards, aos 37’/2T (Ferroviária).
Votoraty
David; Netinho, Gustavo (Savinho) e Rafael; Daylson, Caio, Magno, Fabio Costa (Kel) e Zé Tiago (Célio); Nicácio e Macena
Técnico: Charles Fabian
Ferroviária
Tuti; Leandro Almeida, Tiago Costa, Mauro e Renato Peixe; Vagner, Leandro, Leandro Donizete e Renato (Fernando); Leandro Mineiro (Douglas Richards) e Fabinho (Jó).
Técnico: Edison Só





































































































































