Votoraty 2 x 1 Oeste Paulista - Classificação dupla na A3!
Votorantim, SP, 04 (AFI) – Num jogo em que provavelmente o perdedor seria eliminado da próxima fase da Série A3 do Campeonato Paulista, aconteceu o inesperado. Na manhã deste sábado, o Votoraty venceu o Oeste Paulista por 2 a 1. No entanto, ambos os times comemoraram a vaga na próxima fase.
O time visitante saiu na frente do placar aos 16 minutos, com gol do “presidente” Adriano. Mas, depois disso, só deu Votoraty. O time empatou o jogo aos 17 do primeiro tempo, com Moisés, e virou o marcador nos minutos finais do segundo tempo, com Alex.
Na tabela de classificação, o Votoraty terminou a competição em quinto lugar. A equipe fechou a primeira fase com 30 pontos ganhos, e brigará pelo acesso contra Linense, São Bernardo e o próprio Oeste Paulista. Este, por sua vez, terminou com 27 pontos, na oitava posição.
Movimentado e igual
A partida foi bastante equilibrada, inclusive na marcação dos gols. Com uma postura mais defensiva, o Oeste se mantinha atrás e esperava uma psotura ofensiva do Votoraty. O time da casa, dominando a posse de bola, criou oito chances de marcar.
Mas quem saiu na frente no placar foi o próprio Oeste. Aos 16 minutos, o “presidente” Adriano recebeu na área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro adversário. Mas nem deu tempo para comemorar.
Um minuto depois, o Votoraty fez o tão merecido gol. Moisés recebeu cruzamento na área e testou firme no canto, para deixar o marcador igual em campo. Após empatar a partida, o time da casa passou a pressionar ainda mais o gol adversário.
Aos 24, o volante Raúl quase deixou o sei. O jogador arriscou da entrada da área, mas o goleiro Márcio defendeu com categoria. Logo depois, o centroavante Nei Mineiro perdeu a sua oportunidade, dentro da área.
Vitória no fim
Na segunda etapa, o Votoraty manteve o domínio. A equipe tinha maior posse de bola e tentava pressionar o gol do Oeste Paulista. No entanto, com a falta de qualidade, o time não atacou como deveria em campo.
A partida teve uma melhora quando os times souberam dos resultados parciais. Assim, o Votoraty passou a atacar com mais qualidade e, para não desperdiçar o mando de campo, marcou o segundo gol.
No lance do gol, Alex entrou pela direita e tocou na saída do goleiro, para fechar a classificação da equipe de Votorantim. No fim, com as duas classificações já garantidas, os jogadores pouco se arriscaram em campo.
Ficha Técnica
Votoraty 2 x 1 Oeste Paulista
Local: Estádio Domênico Paolo Mettideri, Votorantim – SP
Árbitro: Valter Pimentel
Público: 453 torcedores
Renda: R$ 3.380,00
Cartões Amarelos: Macena e Magon (Votoraty); Baraki (Oeste Paulista)
Cartão Vermelho: Alan (Oeste Paulista)
Gols: Moisés aos 17’/1T e Alex aos 39’/2T (Votoraty); Adriano aos 16’/1T (Oeste Paulista)
Votoraty
Adilson; Antônio Marcos (Macena), Tobias, Ricardo e Indio; Magno, Raúl, Moisés e Aquiles (Alex); Vaguinho e Nei Mineiro (Jonatas).
Técnico: Sérgio Caetano.
Oeste Paulista
Maicon; Gilvan (Alan), Jé, Ramón e Itamar (Camilo); Tales, Baraki (Juninho), Jordi e Adriano; Fabinho e Vitor.
Técnico: Juliano Gerlin.





































































































































