Votoraty 1 x 1 Francana - Gol aos 52 e arbitragem polêmica

Votorantim, SP, 01 (AFI) – Em uma partida bastante movimentada e cheia de lances polêmicos, Votoraty e Francana empataram nesta sexta-feira, por 1 a 1, no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O resultado foi melhor para a Veterana, que somou seu segundo ponto. O Votoraty conquistou seu primeiro ponto, mas o empate teve sabor amargo pois ocorreu aos 52 minutos do segundo tempo. Na primeira partida, em Guarulhos, os grenás também tinham sofrido um gol fatal no final.

O atuação do árbitro Waldemar Baruffi Júnior irritou e gerou reclamações das duas equipes. Os francanos reclamaram de um penal não marcado no segundo tempo, enquanto os grenás acharam que o juiz exagerou nos descontos, depois de ter assinalado quatro minutos de acréscimo e dar sete, ou seja, três a mais. E o gol de empate dos visitantes sai justamente neste período.Primeiro tempo igual
Na primeira etapa, Votoraty e Francana fizeram uma partida equilibrada. A Veterana, dirigida por Wanuil Rodrigues, entrou em campo para se defender e jogar nos contra-ataques. Já o time grená, de Cláudio Anacletto, tomou mais a iniciativa da partida e criou boas chances de marcar.

Embora a rede não tenha sido balançada, os donos da casa chegaram pelo menos quatro vezes com perigo, Aos três minutos, com o atacante Nei Mineiro, aos 8 e aos 20 com o meia Raul e aos 35 com o meia Marquinhos. A Francana também criou boas chances em pelo menos três oportunidades.Emoções e castigo para os grenás
Na segunda etapa, o Votoraty voltou disposto a definir a partida e foi criando chances para marcar com Marquinhos, aos dois, e Magno, que acertou o travessão francano aos quatro. De tanto pressionar, aos 15, saiu o gol grená. Alex fez boa jogada pela direita e cruzou para Nei Mineiro que dividiu com a zaga e a bola encobriu o goleiro Alexandre.

Depois do gol, a Francana passou a ter mais posse de bola, mas, até os 35, quem esteve mais perto do gol foi o Tigre de Votorantim, que desperdiçou várias chances para “matar” o jogo. Como aos 20, com Alex, e, aos 24, com Nei Mineiro. Nos 15 minutos finais, a pressão da equipe Franca aumentou. Curiosamente, o árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimo, mas acabou dando sete. O castigo para os grenás veio justamente aos 52. Após uma bola lançada na área, o zagueiro Tobias tirou da área de bicicleta e o árbitro marcou jogo perigoso. Na cobrança da infração, o veterano Elivelton, 35 anos, ex-São Paulo, rolou para Milton que empatou o jogo.

Reclamação
“Vamos continuar trabalhando para corrigir as falhas do time, pois fizemos uma boa partida. Fizemos os gol, mas perdemos a chance de matar a partida nos contra-golpes. Demos uma relaxada, e outra vez fomos prejudicados no final”, completou.

Próximos jogos
O Votoraty volta a campo somente no próximo dia 10 de fevereiro (domingo), às 10 horas, quando enfrentará contra o União Mogi, no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. Enquanto isso, a Francana jogará contra o SEV/Biônico, no mesmo dia, às 11 horas, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Depois da partida o técnico do Votoraty, desabatou, descontente com a arbitragem. “Isso não pode ocorrer. A gente já foi prejudicado em Guarulhos e, aqui, acontece outra vez”, reclamou Cláudio Anacleto.

Ficha Técnica

Votoraty 1 x 1 Francana

Local: Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim.
Árbitro: Waldemar Baruff Júnior
Renda: R$ 1.205,00
Público: 154 pagantes
Cartões Amarelos: Raul, Kaio Goiano e Tobias (Votoraty); Régis, Edivanio, Gilmar, Lico e Elivelton (Francana)
Gols: Nei Mineiro aos 15’/2T (Votoraty); Milton aos 52’/2T (Francana)

Votoraty
Francana
Alexandre; Geovani, Rodrigão, Tiago e Edivânio (Thiago Rocha); Lico, Fabrício (Diego Bife), Gilmar Baiano, Fabricio e Elivélton; Milton e Régis (Hudson).
Técnico: Wantuil Rodrigues.Adilson; Alex, Tobias, Ricardo e Eder; Magno (Marcos), Raul, Marcos Neves (Kaio Goiano) e Marquinhos; Macena e Nei Mineiro (Jotanhan).
Técnico: Cláudio Anacleto.