Votoraty 1 x 1 Catanduvense - A vaga nos últimos minutos
Votoratim, SP, 20 (AFI) – O Catanduvense viajou até Votorantim e manteve aquilo que todos esperavam. Empatou com o Votoraty por 1 a 1, na última rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3 e garantiu sua vaga na Série A-2 do próximo ano. O time de Votorantim começou jogando bem, mas no final da partida demonstrou um descontrole emocional e levou o empate, com Pereira aos 43 minutos do segundo tempo.
O Catanduvense, com esse empate, terminou na segunda posição do Grupo 3, com nove pontos. Já o Votoraty, que tinha passado na primeira fase como o segundo melhor clube, terminou na última posição, com apenas seis pontos em seis partidas. O Monte Azul terminou na primeira colocação desse grupo e irá fazer a final contra o Olímpia, líder do Grupo 2.
Esse é o segundo acesso do Feitiço, que no ano passado jogou a Segundona. O clube chegou a freqüentar a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, mas com a volta do técnico Sérgio Caetano (foto), o time se acertou e conseguiu se classificar na última rodada da primeira fase, em sétimo lugar.
Jogo Morno
Votoraty e Catanduvense entraram em campo sabendo que somente um deles conseguiria o acesso. Portanto, desde o inicio da partida, os dois times trataram logo de procurar o ataque em busca do gol. E logo aos sete minutos, após uma falha da defesa, Cascata abriu o placar para os donos da casa.
Logo em seguida, aos 10 minutos, Fabinho arrancou pela esquerda e bateu de fora da área e quase fez o segundo, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. O Feitiço só assustou mesmo aos 20 minutos, quando Tilico acertou um chute em uma cobrança de falta e mandou ao lado da trave direita.
Aos 25 minutos, o Catanduvense voltou a assustar. Jackson cobrou uma falta da direita e a bola passou ao lado do gol. Aos 28, mais uma vez, ele, Jackson, recebeu dentro da área, mas finalizou muito mal e perdeu a chance de empatar a partida.
Apesar das tentativas, as duas equipes diminuíram muito o ritmo conforme o tempo foi passando. Algumas oportunidades foram criadas por ambos os lados, mas nada que representasse perigo aos goleiros e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Votoraty.
Gol salvador
Na etapa final, o técnico do Catanduvense, Sérgio Caetano alterou seu time e colocou para jogar mais ofensivamente. Mas os dois times ainda estavam reservados em relação ao ataque, pois até os 15 minutos, ninguém tinha criado nenhuma chance que pudesse resultar em gol.
Aos 16 minutos, Andrezinho tabelou com Ferreira e chutou para o gol, mas o goleiro David agarrou com segurança. Mas a partida continua muito fraca, tocando a bola no meio campo e fazendo muitas faltas. O Feitiço voltou a assustar novamente aos 25 minutos, depois que Patrick fez um lançamento para Bruno Augusto, mas o jogador não alcançou a bola e ela ficou nas mãos do goleiro.
No final do jogo, o Votoraty deu sinais de descontrole emocional e não conseguiu mais segurar o ataque do Catanduvense. Aos 43 minutos, quando todos menos esperavam, o Feitiço empatou o jogo. Ferreira acertou um chute forte de fora da área e o goleiro David aceitou o frango, levando todos os jogadores do Votoraty ao desespero e garantindo o time de Catanduva na Série A-2 do próximo ano.
Herói
”Estou muito feliz por ter conseguido esse feito, hoje estou me sentindo a pessoa mais feliz do mundo e esse jogo foi a consagração do nosso trabalho, mostrando para aqueles que não acreditavam em nós, que o time é forte e tinha totais condições de conseguir o acesso”, desabafou Ferreira, autor do gol do acesso.
Compromissos
Agora, os dois clubes voltam a cabeça para a Copa FPF. Enquanto o Catanduvense vai mais forte ainda para a disputa da competição, o Votoraty vai juntar os cacos e tentar salvar o ano.
Ficha Técnica
Votoraty 1 x 1 Catanduvense
Local: Estádio Domenico Paolo, em Votorantim, SP
Árbitro: Antonio Rogério do Prado
Cartões amarelos: Raul, Fabinho, Daylson e Gustavo (Votoraty); Jackson, Bruno Augusto, César Santos e Patrick (Catanduvense)
Gols: Cascata aos 7’/1T (Votoraty); Ferreira aos 43’/2T (Catanduvense).
Votoraty
David; Netinho, Rafael Paraíba e Gustavo; Daylson, Raul, Moisés, Fábio Costa (Rone Dias) e Zé Tiago (Magno); Fabinho (Macena) e Nicácio.
Técnico: Carlos Fura
Catanduvense
Leandro Bahia; Leandrinho, Matheus, Pereira (Bruno Augusto) e Ânderson; Jackson, Patrick, César Santos e Léo; Tilico (Ferreira) e Cleiton.(Andrezinho).
Técnico: Sérgio Caetano





































































































































