Vote em mim! Goleiro da Série A tentará ser vereador no RJ

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – No final de 2008, o goleiro Roger, recém-contratado pelo Botafogo-RJ, já decretou que está será a data em que irá pendurar as chuteiras, ou melhor, as luvas. O motivo da aposentadoria não é a idade avançada, 35 anos, mas, sim, o sonho de ser político.Natural de Cantagalo-RJ, o jogador expressou o sonho de ajudar a cidade natal, se elegendo a vereador nas próximas eleições. Ele é presidente do Partido Democrata da cidade. As eleições acontecem no segundo semestre de 2008 e a posse é no dia primeiro de janeiro de 2009.

”Já me decidi. Quero deixar o futebol e ir para a política. Preciso ajudar minha cidade. Sai de lá com 13 anos e desde então ela só piorou. Nasci em uma família onde só tem políticos, cresci ouvindo sobre política e adoro isso. Mas antes de deixar o futebol, quero classificar o Botafogo para a Libertadores, vencê-la e, quem sabe, conquistar o Mundial”, explicou o jogador.

Antes, porém, Roger pensa apenas em ajudar o time no Brasileirão. O Fogão está na sétima colocação com 42 pontos, a um ponto do G-4.Outros casos
Roger não será o primeiro jogador de futebol a se envolver com política. No Pará, isso parece normal. O caso mais recente é do atacante Robson, o Robgol, que defendeu por anos o Paysandu, além de passagens por Santos e Juventude. Ele é deputado estadual no Pará. Outro ex-jogador do Paysandu, que está na política é Vandick. O ex-atacante do Papão é o atual vereador em Belém.