Volta Redonda x Atlético-AC - Invicto e campeão, Galo vem inspirado para estreia

Time atleticano teve nove vitórias e seis empates durante a disputa do Campeonato Acreano

Time atleticano teve nove vitórias e seis empates durante a disputa do Campeonato Acreano

0002050384313 img

Volta Redonda, RJ, 26 (AFI) – A disputa da Série C começa neste sábado, e dessa vez a regionalização das chaves não deu muito certo no Grupo B, tanto que alguns times terão que se deslocar bastante durante a competição. Um dos dois jogos de abertura é um bom exemplo disso. O Atlético Acreano percorre uma distância de mais 3.8000 km para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em jogo marcado para as 16 horas.

O time atleticano começa a jornada nacional com bastante otimismo, depois de ter sido campeão invicto do Campeonato Acreano, com nove vitórias e seis empates. No ano passado, em seu primeiro ano na Série C, chegou às quartas de final, mas perdeu o acesso para o Cuiabá.

O Volta Redonda, por sua vez, disputará a terceira divisão pela terceira vez seguida, em busca de avanças às quartas de final pela primeira vez. No Campeonato Carioca, terminou na terceira colocação do Grupo B tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio, sem avançar às semifinais.

Foto: Manoel Façanha

Foto: Manoel Façanha

OS TIMES
Um dos grandes reforços do Voltaço para a Série C foi a renovação de contrato com o atacante João Carlos, mas ele não estará à disposição para a partida. Vadinho, Bileu, Alan e Paulo Vitor também estão fora. Com isso, os recém-contratados Gedeilson, Luciano, Saulo e Marcos Vinícius devem estrear.

O Atlético Acreano chegou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e realizaram um treinamento leve no CT do Volta Redonda. Três dos cinco reforços contratados para a Série C foram relacionados: o atacante Ismael, o volante Joel e o goleiro Rauan. Os meias Pither e Doka Madureira ainda não estão à disposição.