Volta Redonda sabe que jogo com Rio Claro vale temporada
Volta Redonda, RJ, 4 (AFI) – O Volta Redonda vai receber o Rio Claro-SP, neste domingo, dia 5, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida que vale vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Líder do Grupo 12, com oito pontos, o Voltaço depende de um empate para seguir na competição, brigando por uma das quatro vagas na Série B. Após a última rodada da primeira fase, que termina domingo, 32 equipes seguem na disputa.
O Voltaço tem em seu favor o retrospecto de nunca ter sofrido uma derrota no Estádio da Cidadania para clubes de fora do Estado. Desde a inauguração, em abril de 2004, o Voltaço já recebeu Atlético Paranaense, Corinthians, Palmeiras, 15 de Campo Bom-RS, Juventus-SP, Rio Branco-SP, América Mineiro, Villa Nova-MG, Taubaté-SP, São José-SP e Noroeste-SP.
“Não ganha jogo, mas é um fator que deve ser levado em conta. O Voltaço se faz forte dentro de casa e agora, com o apoio da torcida, que voltou a acompanhar a equipe, vamos complicar ainda mais a vida dos nossos adversários dentro do Raulino de Oliveira” – ressaltou o técnico Valter Ferreira.
Treinador sabe da importância
O treinador lembrou que a partida vale o calendário do time para o restante da temporada 2007.
“Na próxima quarta-feira, contra a Cabofriense, vamos brigar pelo título da Copa Rio e por uma vaga na Copa do Brasil, mas os jogadores estão cientes que em caso de eliminação na Série C, está praticamente encerrado o calendário para o Voltaço este ano e não podemos pensar nessa hipótese, ainda mais se levarmos em conta a confortável situação que, por mérito, desfrutamos no Grupo 12” – afirmou.
“Posso garantir que os jogadores vão se entregar em campo pelo objetivo do Voltaço” – prometeu o treinador Valter Ferreira, que não sofreu nenhuma derrota em casa desde que assumiu o comando técnico da equipe.
O meia Amaral, com dores musculares, será reavaliado na tarde de sábado pelo departamento médico e é a única dúvida para a partida. Os jogadores participaram, pela manhã, de um treinamento recreativo no CT Oscar Cardoso.
Ingressos
Para a partida deste domingo, a diretoria manteve a promoção de ingressos e mulheres, crianças até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam. Os ingressos de arquibancadas custam R$ 5 e cadeiras R$ 10.





































































































































