Volta Redonda-RJ x Londrina-PR – Tubarão tem jogo de vida ou morte contra o Voltaço
Com 28 pontos, o Londrina precisa da vitória para garantir a liderança e a classificação, que ainda não está assegurada
Com 28 pontos, o Londrina precisa da vitória para garantir a liderança e a classificação, que ainda não está assegurada
Volta Redonda, RJ, 04 (AFI) – Já garantido na Série C em 2021, o Volta Redonda-RJ recebe o Londrina-PR, líder do Grupo B, neste sábado, às 19h, no estádio Luso-Brasileiro, pela 18ª e última rodada da fase de grupos da competição nacional.
Sexto colocado, com 22 pontos, o Volta Redonda apenas cumpre tabela, sem chances de queda ou classificação. Já o Londrina, é o líder do Grupo B, com 28 pontos e precisa da vitória para garantir a liderança e a classificação, que ainda não está assegurada.
VOLTAÇO REMENDADO
Há uma série de baixas no Volta Redonda para este confronto. O volante Bruno Barra está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, durante a semana, diversos jogadores que foram titulares diante do Brusque-SC deixaram o Voltaço rumo a outros clubes.
O lateral-direito Oliveira, o zagueiro Heitor Pereira e o atacante João Carlos assinaram com o Mirassol-SP, onde vão tentar o acesso na Série D, assim como o atacante Dija Baiano, que foi para o Fast Clube-AM. O lateral-esquerdo Luiz Paulo fechou com o CRB, que está na parte intermediária da tabela da Série B.
“O (técnico) Neto (Colucci) vem fazendo um grande trabalho, conseguiu encaixar um bom esquema tático, com uma rápida transição da defesa para o ataque e, com isso, estão surgindo boas oportunidades e estou tendo a felicidade de conseguir converter em gols importantes. Infelizmente, chegamos na última rodada sem chances de classificar, mas também já conseguimos afastar o perigo do rebaixamento. Será um confronto muito difícil diante do Londrina, mas chegaremos confiantes, focados e vamos brigar pela vitória os 90 minutos”, comentou o atacante Alef Manga.
MUDANÇAS NO TUBARÃO
O Londrina deve entrar em campo com mudanças na equipe que enfrentou o Tombense. Uma das novidades para a partida deve ser o atacante Juan Matos, que marcou diante do Tombense e treinou entre os titulares nesta quinta-feira (3), deixando Carlos Henrique no banco de reservas.
Além disso, o meia Matheus Bianqui, recuperado de covid-19. Ademais, o volante Escobar, recuperado de lesão muscular na coxa, é outro que deve começar o jogo.
“Não tem nada decidido, está tudo em aberto. A gente viu exemplos de equipes que estavam sem responsabilidade, como o Volta Redonda vai estar. Não tem jogo morto. Dependemos da nossa vitória, mas só dependemos de nós e de mais ninguém. A gente precisa simplesmente ganhar o jogo. Não é simples porque não ganhamos (longe de casa) ainda, mas tudo tem sua hora. Quem sabe, Deus nos reservou este momento tão especial para que pudéssemos ter a nossa primeira vitória e, assim, coroar nossa classificação”, declarou o comandante paranaense.





































































































































