Volta Redonda-RJ x Ituano-SP - Fora de casa, Galo quer embalar no Grupo B da Série C
Por outro lado, o time carioca vai em busca do primeiro resultado positivo, após ficar no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte-MG
Por outro lado, o time carioca vai em busca do primeiro resultado positivo, após ficar no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte-MG
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Depois de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Tombense-MG, pelo placar de 3 a 0, o Ituano busca mais um resultado positivo seguido para seguir na briga pela liderança do Grupo B. Na tarde desta segunda-feira (17), o Galo de Itu encara o Volta Redonda-RJ, fora de casa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 15h30.
Anteriormente, a partida estava marcada para o Estádio do Trabalhador, em Resende, mas não irá acontecer no local por conta de uma punição sofrida pelo Volta Redonda, que proíbe a equipe de mandar jogos em cidades com no mínimo 100 km, de seu município sede. Além disso, como o Luso-Brasileiro não tem iluminação no estádio, o duelo que seria disputado à noite, foi remarcado para tarde.
Na partida de estreia, a equipe paulista venceu o Tombense-MG por 3 a 0, com gols de Léo Rego, Eduardo Lopes e Luiz Paulo. O goleiro Pegorari ainda pegou uma cobrança de pênalti, sendo o quarto em dois jogos – nas quartas de final do Troféu do Interior, o goleiro pegou três cobranças do Guarani. Já o time carioca busca sua primeira vitória no torneio, já que empatou por 2 a 2 com a equipe do Boa Esporte-MG na primeira rodada, onde mostrou bom futebol.
VOLTA REDONDA
O Volta Redonda encerrou a sua preparação em um treino tático na tarde deste sábado, antes de viajar para a capital Rio de Janeiro, onde recebe o Ituano nesta segunda-feira. O técnico Luizinho Vieira segue treinando a equipe com três variações do estilo de jogo, que mudam de acordo com o adversário.
Para encarar o Ituano, o comandante do Voltaço não tem desfalques por suspensão ou lesão e por isso deve mandar a campo uma formação bastante parecida com a que jogou bem e empatou com o Boa Esporte, na rodada de estreia. Uma formação um pouco mais defensiva é a preferida para encarar um time forte como o Ituano.
ITUANO
Para a partida, o técnico Vinicius Bergantin conta com uma novidade para escalar o time titular do Ituano. Isso porque, durante a semana, a diretoria do Galo confirmou a contratação de Julinho, que estava no Santo André, time que foi sensação do Paulistão. Caso ele seja regularizado a tempo, ele irá disputar a vaga com Breno Lopes, que assumiu a titularidade após a contusão de Matheus Destro.
O duelo também será importante para Corrêa, que irá completar 60 jogos com a camisa do Ituano. De qualquer forma, o experiente volante que é capitão da equipe pediu atenção com o Volta Redonda, que apesar de não ter vencido na estreia, fez boa apresentação no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte-MG.
“O Volta Redonda tem todo o nosso respeito. O fator negativo é não poder jogar lá no Raulino pois tem um bom gramado. É um bom estádio. Eu já joguei lá. Não tenho muita informação de como está o estádio na Ilha do Governador. Espero que o gramado esteja bom, pois gramado irregular é prejudicial para os dois times. O Volta Redonda fez um bom campeonato carioca e demonstra como a Série C é equilibrada. Jogamos agora com o Tombense que está na final do Mineiro, fazendo história. Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar no jogo. Estamos preparados para fazer um bom jogo nesta segunda”.





































































































































